Problema proxy nao transparente

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2184
      rodolpho.netto
      Participante

      Criei o proxy não transparente com autenticação do AD, porem só de eu deixar a configuração do IE como “detectar automaticamente as configurações” ele navega, o certo seria não navegar correto? dai se eu coloco o ip e porta do proxy tambem navega, se eu coloco um ip e porta incorreta do proxy ele para de navegar, porque ele deixa eu navegar sem precisar configurar ip e porta do proxy? só usando “detectar configurações?” ele está trabalhando como se fosse proxy transparente.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12705
      criatv
      Participante

      Na verdade o Proxy transparente funciona quando como se não existisse proxy, você pode configurar no navegado “Sem Proxy” que ele funciona apenas com as configurações de IP corretas.

      O detectar automaticamente ele tenta detectar se existe um proxy na rede, no seu caso ele conseguiu. Mas não sei como desabilitar isso e se realmente tem como desabilitar.

      Alguém ai sabe como funciona essa parte pra ajudar o Rodolpho? Também me interessa saber isso.

    • #12706
      Eduardo Jonck
      Participante

      O sistema do Proxy funciona da seguinte forma:

      VC configura nos modos de autenticação, seja com o AD ou local mesmo, a partir dai os clientes vão ser obrigados a navegar pelo Proxy. Para que alguns espertinhos não retiram a configuração de detectar o Proxy automaticamente nos navegadores e passem por fora do proxy vc fecha as portas 80 e 443, isso faz com que vc tenha certeza que todos vão passar pelo Proxy.

      Ai o Endian tem uma opção de wpad.dat que é distribuída pelo DHCP do mesmo, então se o Endian está distribuindo os IPs vc pode deixar os clientes com a opção de detectar o proxy automaticamente que eles vão pegar o proxy automático e navegar, e ainda se não funcionar por algum motivo vc vai la e aponta manual o Proxy e pronto.

      Acho que vc deve entender agora.

      Att

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problema proxy nao transparente’ está fechado para novas respostas.