Problema WPAD + Firefox Sem Proxy

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1983
      msource
      Participante

      Boa tarde,

      Antes de mais uma palavra de agradecimento pelo excelente trabalho que têm feito neste espaço.

      Tenho um Endian configurado com Autenticação por NTLM, proxy não transparente.

      Tenho configura o WPAD por DHCP.

      O meu problema é em computadores que tenham Firefox instalado e em que a opção nas difinições de proxy do firefox estiver selecionado sem proxy, ele não faz nada, ou seja, passa para fora sem ir ao proxy, se é que me fiz entender. Parece que nem sequer vai buscar o Proxy PAC file.

      Há alguma forma de alterar esta situação?

      Atentamente,

      Marcos Fernandes


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12062
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara só bloquear a porta 80 na saída do Firewall, assim todos vão ser obrigado a deixar o navegador para pegar o proxy automaticamente. Essa função de detectar o proxy só funciona se a opção estiver habilitado no navegador, ou seja, se tiver sem ele vai por padrão sair pela porta 80 e não pega as configurações por não estar configurado.

      Da uma boa estudada de como o wpad.dat funciona, assim vc vai entender mais fácil.

    • #12063
      msource
      Participante

      Boa tarde,

      Obrigado pela resposta.

      Consegui colocar a funcionar bloqueando tudo na Firewall.

      O meu problema é que o WPAD não funcionar correctamente, pois não vai buscar as configurações que tenho, ou seja, tenho o Proxy a Funcionar sem ser transparente e com autenticação NTLM, até ai tudo bem, ele depois parece não estar a aplicar as Access Policys/Content Filtering que estão definidas.

      Se colocar o proxy directo no browser ele aplica bem essas configurações, agora com o WPAD não o faz.

      É normal?

      Atentamente,

      Marcos Fernandes

    • #12064
      diego feijo
      Participante

      Veja se você consegue acesso ao wpad desta forma.

      http://wpad/wpad.dat

      ou

      http://wpad.dominioconfigurado.com/wpad.dat

      Senão conseguir acesso ao arquivo deverá configurar uma entrada no DNS.

    • #12065
      sagais01
      Participante

      Diego;

      Boa Tarde!

      Você conseguiu colocar seu endian para funcionar com o wpad ?

    • #12066
      diego feijo
      Participante

      Olá Sagais, somente com o wpad em outro servidor web.

    • #12067
      msource
      Participante

      Boa tarde,

      Bem, pelos testes que estou a fazer, parece que está a funcionar.

      Está agora a aparecer algum estranho que ainda não me tinha aparecido. Em alguns sites, ex: Painel de Controlo cPanel aparece caixa de autenticação com info: moz-proxy:http://<IP-Proxy:3128>/

      Se colocar o utilizador e palavra passe do domínio Windows funciona correctamente.

      Não deveria estar a pedir qualquer tipo de autenticação pois estaria a ir buscar directamente pelo meu utilizador logado no domínio?

      Atentamente,

      Marcos Fernandes

    • #12068
      msource
      Participante

      Outra coisa,

      Existe alguma forma de permitir todas as portas na configuração proxy ( Allowed ports and ssl ports ). Ou Seja, se pretender utilizar tudo o só bloquear o que pretendemos é possível? Com este tipo de configuração o que está a acontecer é que temos que andar a colocar todas as portas que necessitamos e aquelas que vão aparecendo. Não à maneira de permitir tudo e só bloquear o que não é necessário?

      Abraço,

      Marcos Fernandes

    • #12069
      msource
      Participante

      Bom dia,

      Outra coisa, necessitava de saber como podemos fazer quando na mesma rede que temos no Endian configurado como proxy não transparente, com Autenticação NTLM Windows tendo apenas uma regra para deixar passar tudo e apenas registar os acessos por utilizador, como fazer para que PC’s que estejam fora do domínio possam aceder à internet sem qualquer problema. Existe alguma regra que possamos criar? Apenas tenho ZONA GREEN e RED nada mais.

      Essa configuração gostaria de a fazer na GREEN. O Proxy apenas será necessário para Registar o acesso de cada um, mas aparecendo os acessos de cada utilizador.

      Atentamente,

      Marcos Fernandes

    • #12070
      msource
      Participante

      Boa tarde,

      Tenho a informar que está já tudo a funcionar.

      O Ficheiro WPAD.DAT está num servidor dentro da Rede em IIS configurada a opção por DHCP a funcionar com autenticação correctamente.

      Tenho apenas 2 questões:

      1 – Quando efectuamos uma ligação VPN-PPTP em Windows para um cliente qualquer, perdemos automaticamente o acesso Internet no computador para além de que quando desligamos a VPN temos que esperar algum tempo até que o acesso volte novamente, ou então desligamos o Browser e voltamos a abrir.

      2 – Em sites HTTPS, no Firefox pede algumas vezes a autenticação, exemplo disso é o caso do Logmein. Quando entramos por logmein, assim que se efectua uma ligação a um computador/servidor, o browser pede autenticação, tendo que ser colocada para que possamos prosseguir.

      Fica a aguardar resposta se alguém souber,

      Atentamente,

      Marcos Fernandes

Visualizando 9 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problema WPAD + Firefox Sem Proxy’ está fechado para novas respostas.