Problemão Wpad Endian 2.5.1

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2056
      diego feijo
      Participante

      Olá Amigos, estou enfrentando um certo problema com o endian 2.5.1. Está tudo configurado corretamente, tudo funcionando a não ser o acesso ao WPAD.

      O problema é o seguinte…

      Quando configuro o proxy manualmente na estação a internet funciona perfeitamente, as liberações e os bloqueios.

      Quando marco a opção no browser para detectar automaticamente, ou seja, para ler o arquivo wpad.dat a navegação fica lenta. Ele demora muito para abrir a página, no chrone, na aba de status, ele mostra “resolvendo proxy”, fica travado e depois abre a página. Alguém já passou por algo parecido?

      att,

      Diego Feijó.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12257
      diego feijo
      Participante

      Solucionado. Pessoal, fica a dica. No meu caso o navegador estava perdendo muito tempo para interpretar o arquivo wpad.dat. Configurei o apache em outro equipamento, apontei o wpad.dominio.com no dns para esse novo servidor e tudo está funcionando perfeitamente.

      Por algum motivo a pesquisa no wpad.dat do endian está sendo muito trabalhosa a ponto de travar o browser.

    • #12258
      sagais01
      Participante

      Diego;

      Boa NOite!

      Estou com problemas em meu endian 2.5 referente ao wpad. Já configurei o dns e o dhcp o cliente fica tentando se conectar e não vai, quando este está configurado para detectar as configurações de proxy automaticamente.

      Existe algum passo a passo para configurar o wpad do endian 2.5 ?

      Existe alguma configuração específica que deve ser feita para este funcionar ?

      Grato

    • #12259
      diego feijo
      Participante

      Buenas Sagais01, tente colocar o wpad em outro servidor com o apache e mude seu dns para apontar para ele.

      Monta o arquivo wpad simples para fazer esse teste, existem vários modelos na internet.

      Só consegui fazer funcionar desta forma.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problemão Wpad Endian 2.5.1’ está fechado para novas respostas.