Problemas ao abrir o site caixa.gov.br

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Problemas ao abrir o site caixa.gov.br

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #18679
      piterthomaz
      Participante

      Bom dia a todos!

      Utilizo o Endian já há algum tempo. Minha versão atual é 2.5.2. De uma semana para cá, o site da caixa (caixa.gov.br) não abre corretamente se utilizado o proxy. Agora, se faço uma liberação full para alguma máquina e desmarco utilizar proxy, o site abre perfeitamente.

      Alguém poderia me ajudar? Alguma forma, de fazer que o site da caixa não passe pelo proxy, sei lá…

      Obrigado!

      Piter Thomaz


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #18680
      Luiz Antonio Barreto
      Participante

      Ola,

      Va na aba ‘proxy’, ‘politica de acesso’, depois crie uma nova regra em ‘adicionar uma nova regra’, em tipo de origem: qualquer, em tipo de destino: dominio aqui nesse campo colocar o site da caixa sem http, em autenticação: desabilitada, em politica de acesso: permitir e perfil: nenhum.
      Pronto.

    • #18681
      mcardosoti
      Participante

      O site da caixa é um inferno, eu perco um tempo com ele todos os dias, nesse momento estou quebrando cabeça pra fazer entrar sem ficar pensando tanto.

      Já procurei algumas soluções e nenhuma resolveu 100%… Sei o site da caixa é uma bosta, mesmo sem proxy ele é meio capenga.

    • #18682
      piterthomaz
      Participante

      Luiz,

      Fiz o que me indicou. O site abriu parcialmente… deve ter algum outro site oculto dentro do site da Caixa. Acho que é isso…

      Alguma outra dica para liberar full ou descobrir se tem outro site dentro do site da Caixa?

    • #18683
      mailsonmota
      Participante

      Bom dia a todos!

      Galerinha tive esse problema e quebrei bastante a cabeça. O grande problema é que a versão 2.5.2 tem um bug nas Políticas de Acesso e nos Filtros de Conteúdo recomendo realizar um down grade para a versão 2.4.1 que é considerada por grande parte dos usuários a mais estável. Espero ter ajuda, abraço a todos.

    • #18684
      mailsonmota
      Participante

      Complemento…
      Mai um detalhe, recomendo ainda adicionar o site da caixa na lista branca do filtro de conteúdo.

    • #18685
      mcardosoti
      Participante

      Eu to usando a 2.5.1, funciona tudo bem, o problema mesmo é só o site da caixa.

    • #18686
      piterthomaz
      Participante

      O estranho, é que há dias atrás funcionava corretamente com a versão que está…

    • #18687
      Khall
      Participante

      Aqui estamos com o mesmo problema.

      O site abre parcialmente…qndo abre.

      Ja deixei o site em lista branca, filtro de conteudo, portas usadas pelo site…tudo que consegui imaginar para poder liberar o site, vi os logs para ver os links usados…tem link pra #$%¨…coloquei os mesmos e nada.

      O site é ruim pra caramba.

      Cheguei a ligar para o “suporte” deles mas a unica coisa que eu consegui discobrir é q os mesmo mal sabem de informatica.

    • #18688
      mcardosoti
      Participante

      To instalando a versão 2.4.1 em uma máquina virtual, vou fazer alguns testes e ver se o problema está no endian em si.

    • #18689
      piterthomaz
      Participante

      Khall,

      Exatamente o mesmo problema que o nosso!

      mcardosoti,

      Aguardamos ansiosamente.

      Abraços!

    • #18690
      mcardosoti
      Participante

      Senhores,

      Não consegui ir a fundo, mas o que me parece não é problema da versão 2.5*… continua o mesmo problema, site da caixa capengando na versão 2.4.1.

      Só para constar, qual é o link de vocês?qual operadora?

    • #18691
      Luiz Antonio Barreto
      Participante

      piterthomaz,

      o que você pode fazer para ver se da certo é colocar assim: *.caixa.gov.* na mesma regra que te falei anteriormente, pois o Endian 2.5.2 ele usa o Dansguardian como filtro de conteúdo e o mesmo aceita a regra *.*..

    • #18692
      piterthomaz
      Participante

      Luiz,

      Deu o seguinte erro:
      “*.caixa.gov.*” no “Inserir domínios (um por linha)” não é válido!

      mcardosoti,

      Aqui temos GVT e NET. O problema ocorre com qualquer link.

    • #18699
      Khall
      Participante

      Luiz e piterthomaz

      Corrigindo… o endian 2.5.2 n aceita o “*.*.caixa.gov.*” ou “*.caixa.gov.*” o “*.*” funciona para liberar tudo ou bloquear tudo nas listas brancas e negras.

      Para liberar um dominio por exemplo: liberar todos os sites .gov, na lista branca vc coloca somente o .gov.br que tudo que vier antes do .gov sera aceito, detalhe..sem o “*”.

      Voltando o tema caixa…aqui eu tenho essa liberação como citada e mesmo assim o erro persiste…

    • #18702
      piterthomaz
      Participante

      Khall,

      Obrigado pela dica! Pelo menos os .gov.br não serão mais banidos. Quanto à Caixa, também seguimos com o problema. Fui obrigado a fazer uma liberação full das máquinas. Para driblar possíveis acessos proibidos fiz o seguinte:

      Criei dois arquivos .reg.
      1º:
      Windows Registry Editor Version 5.00

      [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings]
      “ProxyServer”=””
      “ProxyEnable”=dword:00000001
      “ProxyOverride”=”<local>”


      Windows Registry Editor Version 5.00

      [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings]
      “ProxyServer”=”192.168.0.2:3128”
      “ProxyEnable”=dword:00000001
      “ProxyOverride”=”<local>”

      Criei um arquivo bat
      reg import \\server\COMPARTILHAMENTO\ie.reg
      start “C:\Arquivos de Programas (x86)\Internet Explorer\iexplore.exe” http://www.caixa.gov.br/fgts/conectividade_social_icp.asp
      pause
      reg import \\server\COMPARTILHAMENTO\ie_2.reg

      ==========================================================================
      A primeira linha de comando, chama o arquivo O primeiro arquivo reg, que deixa o proxy em branco, permitindo navegação.

      A segunda linha inicia o site da conectividade social através do Internet Explorer

      A última linha chama o segundo arquivo reg, que seta novamente o endereço do proxy, no nosso caso, 192.168.0.2.

      E é óbvio que é uma GRANDE gambiarra…

      Sigo aguardando mais dicas de como resolver.

      Abraços!

    • #18707
      piterthomaz
      Participante

      Pessoal,

      Achei aqui no fórum mesmo o seguinte:

      Criei uma regra no firewall, liberando a faixa de ip’s da Caixa (200.201.0.0/16), nas portas 80, 443 e 3128 (porta do proxy – não transparente). Fui nas maquinas e configurei o site da caixa para não passar pelo proxy, com as seguinte urls: *caixa.gov.br*;200.201.*;

      O site abre, porém, as vezes, abre faltando algumas imagens.

      Se alguém souber algo para complementar e deixar 100%, agradeço!

    • #18708
      Khall
      Participante

      O problema disso é que vc não passa pelo proxy, aqui fiz isso tb.

      O ideal seria conseguirmos deixa-lo passando pelo proxy.

      E atente-se em n deixar a galera ver vc fazendo isso pro povo n descobrir como “burlar” o endian colocando o site nessa lista.

      Sobre a caixa e seus “softwares” acho q todos estao instaveis, o conexao segura ta dando erro de troca de chaves com td liberado, conforme suporte caixa, o conexão antigo esta com problema de comunicação com os servidores, o proprio internetbanking da caixa ta com problema, te direciona para outra pagina qnd clica no botão

      Não sei o que eles estão fazendo, mas ta dando $%¨&*@

      • #18710
        mcardosoti
        Participante

        Khall

        Se um site é bloqueado não adianta colocar como exceção nos navegadores, principalmente quando as portas 80,443 são bloqueadas.

    • #18711
      Khall
      Participante

      Se eu colocar para determinado site para não passar pelo proxy la em Configurar LAN > servidor proxy > avançado > Exceções

      E colocar o site nessa lista ele n vai ser filtrado e passará direto,

    • #18719
      piterthomaz
      Participante

      Pois é pessoal, o único jeito que achei até o momento é este. Já não sei o que fazer. Aliás, já não sabia antes…

    • #18791
      frango
      Participante

      Seguinte,

      Pra quem tá se lascando com o site da caixa como eu… Pra mim deu, que uso proxy nao transparente, o site da caixa só passou a funcionar depois que bloqueei a porta 80 e a 443 no firewall. Passei o dia me ferrando com isso e agora está ok por enquanto. Vou ver ao longo dos próximos dias pra ver se não é uma coincidência.

      • #18794
        mcardosoti
        Participante

        Sinceramente não entendi como o bloqueio das portas 80, 443 tenha resolvido “nosso” problema, eu sempre bloqueio as duas portas, pra mim é o único jeito de bloquear o facebook e coisas do tipo… Eu ainda to na mesma pendenga, tudo ok… menos site da caixa.

      • #18804
        frango
        Participante

        Eu também não entendi, nao tem motivo pra isso ter sido a solucao, mas foi o que resolveu pra mim. Até agora está ok. Não sei se o que o site da caixa faz, mas ate agora, blz. Outra coisa que fiz, que vi agora, foi colocar caixa.gov.br pra nao fazer cache (no proxy/cache management). Testa ai e fala pra gente…

        • Esta resposta foi modificada 9 anos, 11 meses atrás por frango.
      • #18806
        mcardosoti
        Participante

        Frango,

        me da mais detalhes da tuas regras cara, podes me dizer? Quer trocar uma ideia comigo por skype sei lá?

      • #18808
        frango
        Participante

        Não posso usar skype aqui.

        Mas é só isso que te falei. Bloqueio da 80 e 443 na saída e dentro de proxy/configurarion/cache management, coloque caixa.gov.br dentro de “Do not cache this destinations”. Só isso que fiz. Endian 2.5.2

        Agora eu to com problema com o desgraçado do office 2012. Toda vez que abre ele, fica pedindo usuário e senha do domínio, várias vezes, não adianta por pra salvar. No navegador não pede, mas no office pede direto. Que merda.Vou abrir um tópico disso.

      • #18810
        mcardosoti
        Participante

        Beleza, o lance das portas 80 e 443 uso por padrão bloqueadas… Agora de não fazer cache no site eu não tinha pensando nisso antes… Vou tentar aqui.

        Tu liberou algum ip da caixa?

        Eu não uso proxy autenticado, não curto… Já tive problemas também.

      • #18812
        frango
        Participante

        Não liberei IP nenhum. Me diga se der certo…

        Preciso de autenticado para fazer filtro de conteúdo. Agora apareceu esse problema do office 2013.

      • #18813
        mcardosoti
        Participante

        Frango,

        Cara, não senti diferença até o momento… As vezes abre na boa, as vezes fica preso… Talvez pelo cache antigo que foi feito, vou observar algumas coisas, talvez eu faça uma limpeza no cache para testar.

        Quanto ao teu problema, dá uma lida aqui: http://www.efwsupport.com/index.php?PHPSESSID=7530c00d1f54b9cc11eab69a52ad492d&topic=2271.0

      • #18814
        frango
        Participante

        Tenta esvaziar o seu cache clicando em “clear cache”.

        O meu problema acho q não se aplica ao topico que você me mandou, pois durante a navegacao tanto no IE quanto no Firefox, não é pedido as credenciais. Só é solicitado pelo office.

      • #18817
        mcardosoti
        Participante

        Voltando…

        Acho que o problema tá resolvido, e a solução é realmente não fazer cache.

        Valeu Frango.

    • #18793
      frango
      Participante

      Detalhe, portas de saída, claro.

Visualizando 21 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problemas ao abrir o site caixa.gov.br’ está fechado para novas respostas.