Problemas ao configurar OpenVpn no Endian 2.5.1

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Problemas ao configurar OpenVpn no Endian 2.5.1

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1930
      Clediomir
      Participante

      Olá galera, sempre usei firewall rodando no linux geralmente debian ou ubuntu. Porém na empresa no qual trabalho agora o firewall é o Endian e estou com problema para configurar uma vpn nele pois já segui diversos tutoriais e nada de fazer funcionar.

      Estive lendo que esta versão 2.5.1 está apresentando muitos problemas e eis a minha minha dúvida:

      Posso voltar a versão dele e usar a configuração do endian 2.5.1 ou terei que reconfigurar tudo novamente? Alguém de fato conseguiu colocar a VPN pra funcionar no Endian 2.5.1? Caso sim, gostaria que se possível alguém fizesse um tutorial e me ajudasse por favor.

      Desde já agradeço a ajuda de todos.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11850
      maike_cunha
      Participante

      Ola Clediomir,

      Utilizo o Endian desde a versao 2.2.

      Atualmente tenho na empresa a versao 2.5.1 fazendo a VPN entre matriz/filial sem nenhum problema.

      Vou montar um tuto e depois deixo o link aqui

    • #11851
      maike_cunha
      Participante

      Ola Clediomir,

      Montei um tuto para você configurar a VPN com o Endian 2.5.1, segue o link:

      http://www.4shared.com/file/_uI4PjUd/CONFIGURANDO_SERVIDOR_VPN__END.html

      Espero que ajude

      Abraço

    • #11852
      Clediomir
      Participante

      Muito obrigado pela a sua ajuda, vou testar aqui e falo se deu certo.

    • #11853
      Clediomir
      Participante

      Olá Maike, infelizmente segui seu tutorial passo a passo e mesmo assim ainda não consegui conectar na VPN. Segue um print. http://imageshack.us/photo/my-images/26/ovpn.jpg/

      Só fica nisso, aguardando resposta.

    • #11854
      maike_cunha
      Participante

      Clediomir, conversamos amanhã, me add no msn: maike.pc@msn.com

    • #11855
      Clediomir
      Participante

      Já adicionei ok? Assim que der me avise para podermos conversar.

    • #11856
      maike_cunha
      Participante

      Clediomir,

      Hoje implementei mais um servidor com Endian 2.5.1 em um cliente meu e aproveitei para testar a configuração do OpenVPN do endian conforme lhe passei no tutorial… Funcionou exatamente como descrivi nos passos.

      Dicas:

      1)Verifica em Menu VPN > Servidor OpenVPN > Configurações do Servidor > Parametros Globais: se a opção “Servidor OpenVPN Habilitado” esta marcado. Se não estiver, marque e clique em “Salvar e Reiniciar”

      Veja exemplo: http://imageshack.us/f/201/vpnparamentroglobal.png/

      NOTA: Deixando essa opção desabilitada gera o Erro que você me descreveu!!

      2)Não sei se ja fez mas verifique se não esqueceu nenhum passo do Tutorial que lhe enviei.

      3)Não é necessário, mas experimente criar uma regra no Firewall indo em:

      Firewall > Acesso ao Sistema;

      Adicione uma regra conforme exemplo: http://imageshack.us/f/528/firewallsystemaccess.png/

      Qualquer coisa nos falamos no msn

      Abraço

      Maike Cunha

      Analista de Suporte

    • #11857
      Eduardo Jonck
      Participante

      Clediomir, ou vc ta colocando o endereço remoto do server errado ou vc ta com um Firewall ai do seu lado também, pois se tiver tem que liberar a porta 1194 de Saída do Firewall.

      O Tutorial do Maike ta certinho, só uma observação relacionado a o ultimo Post, não abra a porta 1194 de Acesso ao Sistema, isso deixa inseguro e não é necessário para a VPN conectar, acesso ao sistema é quando vc necessita acessar de alguma forma o Endian, no caso a VPN passa direto e cai na rede Grenn.

      Att.

    • #11858
      Douglas Santos
      Participante

      O tutorial n quer baixar

    • #11859
      Karllo
      Participante
    • #11860
      Clediomir
      Participante

      Aê galera, consegui fazer funcionar finalmente e descobri o motivo no qual não estava funcionando.

      Eu havia feito o tutorial do Maike e não tinha dado certo das outras vezes daí hoje resolvi dar uma reiniciada no endian e agora tá funcionando de boa.

      Inclusive antes de reiniciar a máquina eu também não estava conseguindo acessar o NTOP e agora tudo funciona.

      Segue um print com a VPN conectada.

      http://imageshack.us/photo/my-images/705/vpn1.jpg

      Lembrando que o tutorial usado foi o do Maike. Muito obrigado a ajuda de todos que colaboraram com a resolução do meu problema.

    • #11861
      Clediomir
      Participante

      Outra coisa que faltou eu dizer é a questão da porta 1194 que eu fiz de acordo a orientação que o Eduardo citou logo acima.

      Funcionou normalmente sem precisar usar o acesso ao sistema.

    • #11862
      Clediomir
      Participante

      Galera, a minha comemoração foi por pouco tempo. Na hora que eu testei esqueci do pequeno detalhe.

      Eu estava na minha rede interna o problema é acessar de fora da empresa não vai nem a pau.

      Já liberei as portas no modem e no firewall e nada de funcionar segue o log:

      http://img191.imageshack.us/img191/7909/vpnerro.jpg

      Eu já estou até desistindo do Endian estou pensando em voltar pro ubuntu pois tenho outros problemas que não consigo solucionar com o Endian tipo:

      Mascarar uma porta exemplo: http://www.minha_aplicação.com.br:3570 mas realmente direciona para um servidor interno porta 80. Deu pra entender?

      Com o ubuntu é só usar essa regra q funciona.

      iptables -t nat -A PREROUTING -d 192.168.1.105 -p tcp –dport 222 -j DNAT –to 192.168.0.100:22

      Sem falar que as portas que ele usa não consigo liberar nem a pau para outra máquina que são as portas 80 e 22.

    • #11863
      hiltonmm
      Participante

      Oi pessoal, estou ressuscitando esse post, mas estou com um problema e já segui vários tutorias e não consigo resolver.

      meu cenário é o seguinte

      Firewall Endian 2.5.1 tudo funcionando como quero menos o OpenVpn

      cliente externo Ubuntu 12.04

      o cliente tá se conectando a rede, esta pegando o ip definido porem perco a conexão de internet e não consigo me comunicar com nenhuma estação e nem com os servidores por traz do VPN, nem consigo pingar nada

      no Trabalho e em casa a minha operadora de internet é a velox

      tanto no trabalho quanto na minha rede domestica utilizo a rede 192.168.254.0

      alguém pode me ajudar

Visualizando 14 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problemas ao configurar OpenVpn no Endian 2.5.1’ está fechado para novas respostas.