Problemas com DHCP Endian 3.0

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20865
      Rafael
      Participante

      Instalei o Endian 3.0 pela primeira vez e configurei a interface para Ethernet DHCP, em seguida definir o restante das configurações e setei o DNS manualmente da GVT. Ao habilitar o serviço DHCP no endian e inserir o dns primário e secundário da GVT, o serviço não entrava em execução. Só conseguir deixar em execução o DHCP do endian pois definir o DNS primario o mesmo ip do gateway do endian. Ao ligar as maquinas no ambiente de trabalho no inicio do dia todas receberam o ip automático definido pelo range que setei no firewall, porem algumas apresentavam uma advertência na conexão de rede falando que esta sem acesso a internet, para contornar o problema tive que reiniciar algumas estações de trabalho para obter a conexão com a internet. O firewall só caiu devido a interrupção do sinal GVT, fora isso fica estável no decorrer do dia. Tem algum problema deixar o DNS primário apontando para o gateway do Endian ? Ou seria bom setar o DNS no serviço DHCP o mesmo que setei na configuração inicial do Endian ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #20866
      Luiz Antonio Barreto
      Participante

      Na parte do dns das estações você vai apontar para o servidor que resolve nomes, por exemplo se você tiver um servidor AD(windows server) ou um servidor Linux Ubuntu Server(com servidor dns configurado) você vai ter que apontar pra eles, caso não tenho você pode apontar para o próprio Endian, ou para um servidor DNS valido ex: 8.8.8.8, 8.8.4.4 (DNS google)

    • #20867
      Rafael
      Participante

      Luiz foi o que eu fiz, como os servidores não tem DNS configurado, apontei para o próprio gateway do endian. Posso deixar dessa forma mesmo, não preciso setar dns 1 e 2 nas configurações do DHCP do endian ?

      • Esta resposta foi modificada 8 anos, 1 mês atrás por Rafael.
    • #20869
      Rafael
      Participante

      Algumas estações o windows relata que esta sem acesso a internet, mesmo pegando ip gerado pelo dhcp e dns apontando para o endian. o acesso aos sites e maquinas interna funciona normalmente, ao solicitar para corrigir o problema da rede assistente manda abrir o navegador para inserir informações de logon.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problemas com DHCP Endian 3.0’ está fechado para novas respostas.