Problemas com liberação de portas 22,80,443 e 3389

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Problemas com liberação de portas 22,80,443 e 3389

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #22035
      lfrancatto
      Participante

      Olá pessoal, espero que vocês possam me ajudar sou novo no Endian e estou enfrentando alguns problemas que não consigo entender onde estou falhando.

      Infra: (camadas)
      Modem/Roteador/Wireless Opticom DSLink 477-M1
      Servidor rodando Endian Firewall Community release 2.5.2
      Servidor Windows Server 2012 (dados)

      Cenário atual:
      O modem faz a discagem, o firewall do modem esta desativado, liberei algumas portas do modem para as câmeras, para o acesso ao servidor windows server e um outro servidor que utilizo para maquinas de cartões.
      Feito isso, toda regra de entrada e saída é feita no Endian, liberei as portas 22, 80, 443, 3389 etc.. Funcionou perfeitamente por 2 semanas, após isso alguns serviços que utilizo simplesmente pararam, analisamos e rodamos scan de portas e descobrimos que as portas que citei estavam fechadas.
      O mais estranho é que nada foi alterado, li vários posts na comunidade, vi que algumas pessoas tiveram o mesmo problema que eu estou enfrentando porem ainda não consegui entender o que esta acontecendo.

      Pergunta:
      Caso eu deixe o modem trabalhando em modo bridge e deixar toda parte de discagem e roteamento com o Endian, será que enfrentaria os mesmos problemas?

      Se alguém puder me ajudar, já estou em ideias do que pode ser..


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #22047
      Eduardo Jonck
      Participante

      Amigo,

      Temos que entender que não se deve desativar firewall em nenhum dispositivo, ainda mais quando você tem uma DMZ ou DNATs configuradas (Falo isso nos modens mesmo). Se desativar, os encaminhamentos de pacotes não são feitos. Então ative o firewall, crie a DMZ no modem e deixe o Endian resolver o restante.

      Qualquer coisa, da uma olhada nesse link: http://www.eduardojonck.com/category/treinamentos/

      Abraço!!!

      • Esta resposta foi modificada 6 anos, 9 meses atrás por Eduardo Jonck.
Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Problemas com liberação de portas 22,80,443 e 3389’ está fechado para novas respostas.