Problemas com liberação de portas 22,80,443 e 3389

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Problemas com liberação de portas 22,80,443 e 3389

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #22035
      lfrancatto
      Participante

      Olá pessoal, espero que vocês possam me ajudar sou novo no Endian e estou enfrentando alguns problemas que não consigo entender onde estou falhando.

      Infra: (camadas)
      Modem/Roteador/Wireless Opticom DSLink 477-M1
      Servidor rodando Endian Firewall Community release 2.5.2
      Servidor Windows Server 2012 (dados)

      Cenário atual:
      O modem faz a discagem, o firewall do modem esta desativado, liberei algumas portas do modem para as câmeras, para o acesso ao servidor windows server e um outro servidor que utilizo para maquinas de cartões.
      Feito isso, toda regra de entrada e saída é feita no Endian, liberei as portas 22, 80, 443, 3389 etc.. Funcionou perfeitamente por 2 semanas, após isso alguns serviços que utilizo simplesmente pararam, analisamos e rodamos scan de portas e descobrimos que as portas que citei estavam fechadas.
      O mais estranho é que nada foi alterado, li vários posts na comunidade, vi que algumas pessoas tiveram o mesmo problema que eu estou enfrentando porem ainda não consegui entender o que esta acontecendo.

      Pergunta:
      Caso eu deixe o modem trabalhando em modo bridge e deixar toda parte de discagem e roteamento com o Endian, será que enfrentaria os mesmos problemas?

      Se alguém puder me ajudar, já estou em ideias do que pode ser..


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard