Problemas com o DNS Proxy

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1635
      Marco Aurélio
      Participante

      Olá pessoal,

      Hoje me acordaram às 6 horas informando que a empresa não estava navegando na Internet.

      Fiz um acesso remoto e realmente não estava funcionando.

      Verifiquei tudo e vi que o antivírus não atualizava.

      Olhando pelo terminal vi que estava dando erro de DNS.

      Depois de algumas tentativas, desabilitei o Proxy DNS e voltou a funcionar.

      Alguém já passou por um problemas destes?

      []´s

      MA


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10431
      Dennye Garcia
      Participante

      Vc têm DNS interno ou usa algum público?

    • #10432
      Marco Aurélio
      Participante

      Olá Mestre,

      Eu estava usando o DNS Público do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) mas o problema não é este.

      Foi só desabilitar o Proxy DNS transparente ligado para a rede Verde que tudo voltou a funcionar, mesmo usando DNS Públicos.

      []’s

      MA

    • #10433
      EVANDO MAIA FERREIRA
      Participante

      Mestre,

      Eu tenho DNS interno.Posso desabilitar a função “Servidor Proxy DNS”?Como faço para desativa-la?

    • #10434
      Bunnunim
      Participante

      Pessoal … meu problema ja percebih q é o contrario … apenas uma determinada pagina nao estava acessando pra ser sincero apenas o download nao estava descarregando … a pagina abria mas quando clicava no link DOWNLOAD não descarregava , ficava “pensando” e depois erro de TIME_OUT .

      PS.: Tenho DNS da fornecido pela minha provedora so q no momento estava usando publico.

      DETALHE .: enquanto todo mundo teve q DESATIVAR o proxy DNS eu so resolvih o problema ATIVANDO, so q de compensação , matou minha conexão .. ficou tudo super lento ..

      Alguem sabe pq ? pra q que serve o PROXY DNS ?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problemas com o DNS Proxy’ está fechado para novas respostas.