Problemas com particionamento

Este tópico contém 0 resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fellern 9 anos, 10 meses atrás.

  • Autor
    Posts
  • #432

    Fellern
    Participante

    Olá a todos.

    Eu estou com um problema. Ao instalar o Endian, o sistema não reconheceu o segundo HD, utilizando o comando mount e editando o arquivo fstab o sistema reconheceu o segundo HD.

    Mas a partir daí é que apareceu mais problemas.

    Queremos deixar esse HD para logs, por isso fizemos um mount no segundo hd e editamos o fstab para montar o hd em /dev/log. Porém, o sistema teve um problema. Ao vermos as informações de hardware o /var/log apareceu duas vezes. cada vez acusou ter um tamanho do segundo HD, isto é, ele estava considerando 2x o tamanho do segundo HD.

    Para tentar resolver isso, fizemos umount e reeditamos o arquivo fstab. Lá colocamos para ele ser motando em /var/log_slave.

    Em informações do sistema, esse /var/log_slave está reconhecido, e aparece lá com o tamanho do HD segundo HD sem problemas. Mas agora temos uma dúvida, os logs serão mesmo salvos em /var/log_slave? como se configura para ser utilizado essa partição? ou seja, Como é que se configura aonde serão salvos os arquivos de log?

    Uma solução “mais certa” seria fazer com que o sistema reconhecesse diretamente o segundo hd (hd slave) como sendo o diretório /var/log diretamente. Como poderia ser feito isso?

    Agradeço toda a ajuda que puderem oferecer

O tópico ‘Problemas com particionamento’ está fechado para novas respostas.