Problemas com PPPoE e endian 2.5.1

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2742
      rafaelvr
      Participante

      Amigos estou com seguinte problema, baixei esses dias no site a versão 2.5.1 e instalei em um maquina zerada, então dei inicio as configurações e me deparei com a seguinte situação.

      A conexão de internet é PPPoE e endian que esta discando, pois o modem esta em bridge.

      O endian conecta, pega IP, porem não pinga site nenhum via ssh e nenhuma maquina consegue navegar na internet.

      Alguém poderia me ajudar ?

      🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

      Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

      💡 Principais Funcionalidades:

      - Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

      🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

    • #14324
      Dennye Garcia
      Participante

      Amigo pode ser dns…coloca o dns manual ai….usa o do google por exemplo…

    • #14325
      mayke007
      Participante

      dns google 8.8.8.8

      cara tenta fazer assim, confira o ppoe no modem tudo certo e depois liga seu modem no endian, pelo que entendi vc ta configurando o PPoE DIRETO NO ENDIAN que depois vai para o modem que ai depois faz a conexão na na internet, acho um caminho muito longo e complicado.

      A minha humilde sugestão é, elimina esse modem e liga direto no Endian ou configura o Endian apenas como Gateway.

    • #14326
      rafaelvr
      Participante

      mayke007, na verdade é o seguinte:

      O modem esta como bridge, e o pppoe esta direto no endian, não esta dando volta não.

      Vou fazer um teste com o DNS pra verificar e qualquer novidade eu publico aqui.

      Valeu pela força.

    • #14327
      mayke007
      Participante

      então para que mesmo esse modem?

      se o PPoe está configurado direto no endian não tem necessidade do modem. tente eliminar o esse modem da sua rede.

    • #14328
      rafaelvr
      Participante

      mayke007, o modem recebe a linha telefônica e fica em modo bridge, então nesse modo fica aguardando um discador discar, então eu configurei o endian para fazer essa discagem utilizando o PPPoE.

      Na versão 2.4.1 funcionava normalmente, apos a versão 2.5 parou de funcionar.

    • #14329
      mayke007
      Participante

      Não e mais pratico seu modem fazer essa discagem e vc configurar o Endian como Gateway ?!

      Fica a sugestão, eu faria dessa maneira.

    • #14330

      Mayke qual operadora você utiliza e modelo do modem.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problemas com PPPoE e endian 2.5.1’ está fechado para novas respostas.