Problemas com proxy não transparente!

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Problemas com proxy não transparente!

Marcado: 

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2152
      Bruno Rocha
      Participante

      Gente to com um problema aqui, na minha rede interna eu configurei o endian como proxy não transparente e quando alguém vai acessar o browser pedir login e senha, mas chegou hoje um cliente que se conectou na minha rede e o note dele nao recebeu as configurações do meu servidor proxy.

      Por exemplo, normalmente tem alguns clientes que vem aqui e usa o note deles mas eu mesmo configurei no navegador deles, assim como configurei no navegador de todas as maquinas da minha rede local, e eu não marquei pra usar o servidor de proxy da rede local, só o que eu deixei marcado foi a opção de detectar automaticamente as configurações da rede e todos os computadores que navegam aqui na empresa ( tanto dos clientes como da rede local ) navegam passando pelo servidor proxy usando essas configurações que eu fiz, ou seja, pedindo autenticação para poder navegar e alguns sites são bloqueados.

      Mas hoje veio um novo cliente e ele conectou na minha rede e navegou normalmente, sem restrição nenhuma do proxy.

      Por acaso eu passei perto dele e vi que ele tava acessando normalmente, sites que eu marquei como bloqueados, dai inventei uma desculpa pra dar uma olhada no navegador dele e o navegador estava configurado exatamente como os outros notebooks daqui da empresa e de alguns clientes antigos estão, mas o desse cliente novo tanto não pediu autenticação, como não bloqueou os sites que estão na lista de bloqueados.

      Esse notebook só veio pedir autenticação quando eu marquei a opção de usar o servidor de proxy da rede local, junto com a de detectar automaticamente, dai eu coloquei o ip do servidor de proxy e a porta.

      Agora a minha pergunta, como isso é possível, o que eu fiz de errado?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12569
      ipinozy
      Participante

      Bruno,

      E o seguinte vai em firewall/tráfego de saída la tem duas regras criada default do endian que são a liberação da porta 80 e a 443 desabilita elas que não vão navegar sem senha.

    • #12570
      Bruno Rocha
      Participante

      Então amigo ipinozy eu esqueci de comentar, eu já tinha desabilitado essas portas no firewall, dai quando eu fiz isso a maquina do cliente ficava procurando se conectar nos sites, mas não pedia pra autenticar.

      Como eu falei só pede pra autenticar quando eu coloco o ip do servidor e a porta no navegador, sem isso ele não conecta em nada e nao pede pra autenticar.

      E detalhe hoje apareceu outro problema esquisito, o msn do diretor nao conecta, eu coloquei uma regra no firewall pra liberar o mac do pc dele, mas não ta dando certo tambem.

    • #12571
      Douglas Santos
      Participante

      Cria Uma Regra em Politica de acesso la no firewaal e libera o Domínio Do msn .

      Exemplo : .hotmail.com.br .

      Outra coisa , eu tive esse problema no proxy , quando vc usa o proxy nao transparente vc precisa dizer para o navegador em qual ip e porta ele deve ir , o nome ja diz NAO TRANSPARENTE , alguns navegador detecta mais outros nao , fica rodando rodando e vc n navega , O bom mesmo e vc por o proxy …

    • #12572
      neophsp
      Participante

      Colocar o proxy e desabilitar a porta 80 e 443. Aí quero ver navegar…

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problemas com proxy não transparente!’ está fechado para novas respostas.