Problemas com VPN

Marcado: ,

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1395
      Eder TI
      Participante

      Sou novo aqui no forúm e no edian firewall, gostaria de uma ajuda para disvendar esse mistério tenho um endian como servidor e outro como cliente.

      IP servidor: 192.168.0.xx/24

      Rede Cliente: 192.168.1.xx/24

      A VPN conecta mas gostaria de trafegar dados entre as redes

      Obrigado pela anteção!

      – No windows utilizo o Openvpn GUI, ele me retorna status ok e atribui o IP informado no OpenVPN

      – É uma máquina física.

      – Configurado exatamente como a dica http://endian.eth0.com.br/topic/passo-a-passo-vpn , a única alteração foi que informei o IP em “Static ip addresses:’ um ip livre na rede interna ex: 192.168.3.22.

      – Em relação ao tráfego, testei o ping em vários servidores, acesso web e ssh. Nenhum funcionou.

      – Uso o endian 2.4

      Rede interna do endian – 192.168.0.XX/24

      Rede filial – 192.168.1.xx


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9253
      Eder TI
      Participante

      Alguem tem alguma dica para que possa ser feito essa comunicação via VPN.

    • #9254
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara de uma olhada se o Firewall VPN está ativado, pois se estiver vc tem que adicionar regras para liberar qualquer tráfego, eu uso a VPN com uma rede WAN no meio compartilhando arquivos normalmente,porem com as regras de acesso pelo serviço Firewall VPN, se quiser liberar o compartilhamento de arquivos por exemplo, tem que liberar as portas SMB, 137,138 445. Valeu.

    • #9255
      mayke007
      Participante

      Tutorial para Habilitar OpenVPN no Endian

      eu segui a risca os passos nesse tutorial e minha vpn funciona consigo acessar servidores etc.

      faça um teste usando esse tutorial…

      abç

      mayke

    • #9256
      Eduardo Jonck
      Participante

      Pessoal, hoje passei pela seguinte situação com a VPN:

      Meu Servidor Endian distribui DHCP com a rede 192.168.1.1, e eu precisava colocar o cliente Endian VPN em uma rede que também é 192.168.1.1, ambos com a mascara de rede 255.255.255.0, porem dessa forma as redes não se comunicam, qual seria outra solução a não ser trocar a faixa de IP de uma das redes? se é que tem autra solução, pois não vejo um metodo de roteamento se não mudar as faixas de IP.

    • #9257
      Jr. Menezes
      Participante

      Eduardo,

      Duas redes com IPs iguais e se enxergando, ao meu ver só geraria conflito… Não?

      Ou falei bobagem? =]

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9258
      osvaldo.capelani
      Participante

      Se as duas redes estiverem com o mesmo range de ip’s a VPN não funciona. Aqui tenho VPN também e com Endian nas duas pontas. Segui o tutorial http://hernaneac.wordpress.com/2010/12/29/tutorial-para-habilitar-openvpn-no-endian/ e deixei minha rede local com ip 192.168.0.0/22 e a rede da filial com 192.168.4.0/24. Está funcionando assim desde julho (há 4 meses).

    • #9259
      Eduardo Jonck
      Participante

      Pois mé amigos é isso ai que postei acima, eu sabia que não tinha jeito, mas não custa perguntar, vai queeeeeee!!!!!!Mas me deparei com a situação que eu não posso mudar a faixa de IP de nenhum lugar ai ferro, tudo por causa de um sistema especifico rodando em Linux.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problemas com VPN’ está fechado para novas respostas.