Problemas de conexão

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #921
      maximo_marcos
      Participante

      Tenho um problema e não estou conseguindo resolver. O meu endian 2.4.1 em alguns horário para de navegar na porta 80 (HTTP, não abre nenhum Site), sendo que no outros serviços (E-mail, HTTPs, outros) continua funcionando normalmente e só após reiniciar o servidor endian que volta a funcionar.

      Obs. Não tenho nenhum controle de uso/horário.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7513
      jabinha
      Participante

      Maximo,

      O endian tem uma política de bloqueio por horario a unica forma de isso acontecer no meu ponto de vista, e alguma configuração feita em Política de Acesso

      pois já tive o mesmo problema e percebi que era uma politica aplicada que estava como default.

    • #7514
      maximo_marcos
      Participante

      Obrigado pela resposta, mas a unica politica de acesso é a padrão que o Endian cria na instalação (filtro para virus) no access policy, o que mais pode estar acontecendo, será que a conexão Speedy esta caindo rapidamente e quando volta o Endian demora para liberar a porta 80 e as outras porta ele libera mais rápido ou algum virus na minha rede, tem como desabilitar o Anti-Virus do Endian ?

    • #7515
      jabinha
      Participante

      Tem como sim desativar;

      Vai em serviços Anti virus, coloque na opção( Do not scan but pass ) e desmarque a caixa ( Block encrypted archives )

      Feito isso restart pelo putty ( restartsquid.py )

      vai em Proxy -> access policy e desmarca a opção ( virus detection only ) aplica, depois vai em ( Filtro de Conteúdo ) – > ( content1 Default Profile (content1) )

      desmarca a caixa ( Activate antivirus scan ) aplica e restart.

      testa ai e me diz.

    • #7516
      maximo_marcos
      Participante

      Jabinha, na na opção SERVIÇOS => ANTI-VIRUS, já estava como vc mostrou;

      na opção PROXY => ACCESS POLICY, fiz como vc mostrou (Desabilitei o FILTRO PRA VIRUS), mas apos esta alteração não consegui navegar em nenhum Site, apresenta a messagem abaixo:

      ERROR

      The requested URL could not be retrieved

      The following error was encountered:

      Access Denied.

      Então voltei a habilitar o PROXY => ACCESS POLICY;

      No Filtro de Conteudo, apliquei e restartei o Endian e vou acompanhar para verificar se o problema persiste, pois, esse erro é intermitente.

      Outra coisa fui também no PROXY => DNS => ANTI-SPYWARE e desabilitei.

      Obrigado.

    • #7517
      jabinha
      Participante

      testa e me diz;

      vlw

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problemas de conexão’ está fechado para novas respostas.