Problemas na Conexão

Marcado: , , , , ,

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #979
      maximo_marcos
      Participante

      Tenho um Speedy com IP Dinamico, só que estou com um problema, a minha conexão com o Speedy fica caindo intermitentemente, já liguei na Telefonica e eles informaram que está tudo Ok, com esse problema tenho ficar a todo momento que a conexão cai, clicando no RECONECT do Dashboard por que o Endian não reconecta automaticamente quando cai a conexão ele reconecta só quando cai o sinal/link, será que realmente é problema no Speedy ou alguma configuração/problema no Endian.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7789
      Eduardo Silva
      Participante

      Marcos,

      Eu normalmente prefiro colocar o modem ADSL em modo roteador. Desta forma a conexão passa a ser completamente gerenciada pelo modem e no endian basta configurar o modem adsl como gateway padrão.

      Se possível, tente configurar o seu modem como router.

      []’s

    • #7790
      Luciano Caldeira
      Participante

      Olá, também estou com o mesmo problema, tenho o modem da GVT, alguém já passou por isso? É realmente um problema do Endian? Ou é alguma configuração?

    • #7791
      Edin
      Participante

      Bom dia. Tenho um servidor Endian 2.5.1 com 4 placas de rede. Em uma delas está o Speedy como conexão reserva e com 4Mb de velocidade. Em outra, está o GVT com 10Mb de velocidade e esta é a conexão principal. Fiz um failover para o caso de o GVT cair e ele mudar para o Speedy, porém a conexão do GVT que assim como o Speedy é IP fixo, cai constantemente. Enquanto o servidor registrava que o Speedy estava no ar há 52 dias, o GVT caia de três a 5 vezes ao dia. A GVT me diz que está tudo ok. Já troquei as placas de rede e não resolveu. Troquei o modem e nada. Meu GVT vence o contrato de 1 ano daqui a dois meses e estou sinceramente muito disposto a encerrar o contrato e pegar um NetVirtua.

      Alguém que teve este problema já conseguiu resolver, sem ter que desistir do GVT?

      Será que a configuração do Modem/Router pode influenciar?

      Segue abaixo as informações no modem da GVT = DSL2730

      Interface=atm0

      Description=br_0_0_35

      Type=Bridge

      VlanMuxId=Disabled

      IPv6=Disabled

      Igmp=Disabled

      MLD=Disabled

      NAT=Disabled

      Firewall=Disabled

      Status=Connected

      IPv4 Address=0.0.0.0

      Ele está configurado como Bridge

    • #7792
      Douglas Santos
      Participante

      Eu tb Estou com o msm Problema , Depois q mudei para GVT esse modem Power Box Nao guenta Nada .

      Pois Direto Minha rede trava , e n tem jeito para eu descobrir oq e , vou mudar essa semana para o modem Dlink ,,

    • #7793
      aroldobossoni
      Participante

      Tentem configurar o MTU da conexão no Endian de 1500 para 1492.

      Já apanhei muito até achar essa solução primeiro foi com o speedy depois foi o uma fibra que também usava PPPoE.

      Tem horas que a experiencia vale muito.

    • #7794
      Douglas Santos
      Participante

      Descobri oque esta Derrubando a rede .

      Quando a pessoa Do RH aki esta Upando uns arquivos na rede para um site externo , a rede trava e tenho q reiniciar o firewall .

      Pergunta :

      1 – Se eu Mudar a placa de rede de 10/100 para 100/1000 resolve o problema ?

      2- Onde eu verifico essa MTU ?

      3 – sera q tenho q mudar o Tamanho máximo de upload (saída em KB) que esta em 0 * ?

      vlw

    • #7795
      aroldobossoni
      Participante

      O caminho para mudar o MTU é REDE >> INTERFACES >> EDITAR >> +Configurações avançadas >> MTU

      Qual o valor que esta definido o Tamanho máximo de upload?

    • #7796
      Douglas Santos
      Participante

      Esta em branco …

      Qual valor Eu boto ?

      Upload esta 0

    • #7797
      aroldobossoni
      Participante

      Se for PPPOE coloca 1492

    • #7798
      Douglas Santos
      Participante

      Nao e PPPOE , E static eu botei 1500

      tem diferença de conexão se for pppoe

    • #7799
      aroldobossoni
      Participante

      qual o seu provedor?

      que meio de transmissão ele usa?

    • #7800
      Douglas Santos
      Participante

      A minha E a GVT , depois q botei ela , ta osso as vezes a rede trava do nadaaaa , as vezes passa 10 dias depois cai , mais o pro e , a rede interna cai a externa fica , entao e algo nesse firewall ….

    • #7801
      aroldobossoni
      Participante

      ” a rede interna cai a externa fica ” como você chegou a essa conclusão?

    • #7802
      Douglas Santos
      Participante

      pq eu deixo sempre pingando na rede externa , e quando e feito um upload grande na rede ela trava e cai . to achando q pode ser a minha placa de rede RED Pois ela esta LARANJA e ja tem muito tempo de uso .

      Ja providencia um pc novo com 3 placa de rede 100/1000 se continuar , nao vou usar mais o endian 2.5.1 . Dizem q essa versão esta com muitos bug ainda ….

    • #7803
      aroldobossoni
      Participante

      Mais você esta pingando o IP externo de um computador que esta conectado ao firewall pela placa de rede ligada a rede interna?

    • #7804
      Douglas Santos
      Participante

      Eu uso a net externa e a rede interna , interna e a VERDE ok ? oq faço dou um ping e um site e deixo rolando .

      ja meu outro notebook fica direto conectado no modem GVT , tpw no ping . Ai oq acontece

      a rede VERDE cai , e a RED continua , i e sempre quando faz um download ou upload grande do tipo

      Seleciona vários itens e manda gerar um arquivo .

      N sei ainda oq pode ser mais repito essa semana estarei trocando para um pc novo , de continuar , eu vou para 2.4.1 .

      falei com uns colega q tb usam o endian , e trabalham a mais de 10 anos com firewall , eles me falaram q depois q eu fizer isso tudo , e n der certo volte a versão

    • #7805
      nandopsilva
      Participante

      Douglas, eu também estou com o mesmo problema… uso a ver 2.5.1. O interessante é que antes de eu trocar a máquina funcionava perfeito. Será que tem a ver com driver de placa de rede?

      A minha placa da rede green é uma Marvell 10/100/1000.

    • #7806
      Douglas Santos
      Participante

      ainda n sei dizer mais esse final de semana vou ter respostas , pois a maquina ja esta pronta , e se cair , volto par a 2.4.1 , uns falam q a 2.5.1 nao tem problema . vai ver n tem esse volume de up load na rede em fim , testes e mais testes ..

    • #7807
      amaury.damiani
      Participante

      Douglas, vale também se atentar aos demais Ativos de Rede, Switchs ou HUBs, de nada adianta tu colocar placas Giga se os equipaments citados acima forem 10/100, sua rede sempre será limitada a menor velocidade, inclusive vale a pena verificar as placas de rede dos computadores dos usuários.

    • #7808
      Douglas Santos
      Participante

      eu ja fiz de tudo na rede :

      Os 2 switch antigo ja foram trocados.

      Modem gvt trocado.

      Cabeamento de rede todo refeito .

      So tem essa maquina antiga que esta o firewall (com placa de rede laranja ).Estou indo por partes , tb n tenho hub na rede .

      E as placa de rede dos usuário também serão trocadas , em fim , eu quero e que a rede n caia não trave quando fizer upload ou download , aki a navegação na net e pouca , o sistema roda interno .

Visualizando 20 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problemas na Conexão’ está fechado para novas respostas.