Problemas Office 365

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall /dev/null Problemas Office 365

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19509
      infraserver
      Participante

      Prezados, boa noite.

      Estou enfrentando algumas dificuldades em utilizar o endiam e o office 365. Muitos serviços do 365 hora funcionam hora não funcionam. Entrei em contato com a Microsoft e me passar todos os ips e portas utilizados pelo mesmo. Com essas informações em mãos, criei uma regra onde cadastrei todas os ips e portas fornecidas pela microsoft. Não obtendo sucesso, abri todas as portas para os ips do office 365 e mesmo assim nada. Até que resolvi manter o firewall com essa última configuração citada e desativar o proxy. Funcionou perfeitamente. O que devo fazer no proxy para que o office 365 funcione, visto que já deu para perceber que firewall não é o problema?

      Obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19513
      Khall
      Participante

      Você esta com proxy autenticado?

      Como e onde vc fez as liberações das portas?

      Tenta usar office e olha os logs para ver o que é realmente que esta sendo bloqueado ou onde esta o erro.

      Posta aqui para darmos uma olhada.

    • #19516
      dfulgido
      Participante

      Infraserver,

      Libera a porta proxy em “Firewall > Tráfego de saída > Adicionar nova regra de firewall”, aí você libera as portas proxy que a Microsoft te passou.

      • Esta resposta foi modificada 9 anos, 6 meses atrás por dfulgido.
    • #19527
      infraserver
      Participante

      Olá Pessoal,

      O meu proxy é autenticado. Só funciona 100% se eu desativar o proxy. Quanto ao firewall, liberei todos as redes de IPs e suas respectiva portas fornecidas pela microsoft. Se eu não liberar as portas, mesmo com o proxy desabilitado e com a porta 80 e 443 abertas no firewall, o office 365 não funciona. Só deu certo quando desativei o proxy.

      Estive pensando: será que eu não teria de liberar todas essas portas no proxy também? como sei se a porta que tenho de liberar é SSL?

      Outra opção que pensei é liberar as redes ips da microsoft para passar direto pelo proxy. Tem como eu fazer isso?

    • #19692
      clafranklin
      Participante

      Bom dia Infraserver;

      Conseguiu resolver seu problema.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problemas Office 365’ está fechado para novas respostas.