Problemas para visualizar serviços na rede interna

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Problemas para visualizar serviços na rede interna

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1390
      Daniel
      Participante

      Uso este firewall a um pouco mais de 2 meses aqui na empresa, acho simplesmente fantástico, além de prático e seguro.

      Porém, estou com uma situação que não consegui resolver ainda. Tenho umas portas NAT configuradas no servidor para o pessoal que faz acesso TS de outros locais e 2 servidores web que hospedam sites. Eles utilizam IPs fixos que temos disponiveis pela operadora. Porem quanto eu tenho acessar de dentro da minha rede usando este ip fixo (ex. 186.19.x.x, nao consigo acessar. Consegui uma vez fazer funcionar porem estava no inicio da configuracao e perdi. Ex. a rede interna da empresa é 192.168.x.x e o ip da operadora é 186.19.x.x, tem alguma dica do que devo fazer para acessar da 192.168.x.x a 186.19.x.x ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9231
      Jr. Menezes
      Participante

      Daniel,

      O que necessita fazer (se é que entendi o que quis dizer) é um simples redirecionamento. Se necessitar de ajuda para essa configuração, posso ajudar você.

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9232
      Charles Pires
      Participante

      Bom Dia !

      Estou tendo problemas no redirecionamento

      seguinte:

      tenho 2 serviços funcionando em duas portas diferentes

      um tomcat que funciona na 8080

      e um outro serviço que funciona na 8090

      Eu tentei fazer da seguinte forma

      criar duas regras com o mesmo endereço IP interno so que um para cada porta

      so funciona o serviço que esta na 8080

      depois tentei a opção de intervalo de porta e então criei uma regra com o intervalo 8080:8090 masmo assim so funciona o serviço que esta 8080 como faço para tambem funcionar o serviço que esta na 8090.?

      Obrigado a todos que me responderem.

    • #9233
      Eduardo Silva
      Participante

      @Daniel,

      Acabei de responder um problema semelhante ao seu, da uma olhada no post: http://endian.eth0.com.br/topic/externo-ok-interno-nao

      @Charles Pires,

      O seu problema não tem muito a ver com o assunto do topico atual nem dos outros tópicos que você postou duplicado (e que eu acabei removendo)

      Não poste mais de uma vez o mesmo problema no mesmo dia, ainda mais em tópicos que não são relacionados.

      Quanto ao seu problema, se as regras do redirecionamento estão idênticas, apenas mudando a porta, acredito que o problema possa estar no seu router que fica a frente do endian e que não tem a porta 8090 redirecionada, ou no seu próprio servidor que não está com a porta 8090 ativa.

      Você pode diagnosticar este problema mais facilmente com o tcpdump. De uma lida em: http://eduardosilva.eti.br/sysadmin/canivete-suico-para-redes/

      []’s

    • #9234
      Charles Pires
      Participante

      Eduardo, Desculpe o post errado, no local errado.

      mesmo assim obrigado pela sua atenção.

      Vou procurar solução do meu problema no local certo..!

      Valeu.!!

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problemas para visualizar serviços na rede interna’ está fechado para novas respostas.