Problemas: Regras – Filtro de Conteúdo

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Problemas: Regras – Filtro de Conteúdo

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1265
      Fernando
      Participante

      Boa Tarde,

      Procurei no fórum e na NET e não encontrei nada que pudesse me ajudar, por esse motivo estou postando no fórum, AGFRADEÇO A TODOS PELA AJUDA.

      Cenário

      Maquina Core 2 Duo, 2gb de ram;

      Endian 2.4.1;

      Problemas: Filtro de Conteúdo

      Criei duas novas regras no filtro de controle, apliquei nas politicas de acesso.

      Porem somente a primeira regra e respeitada a segunda é ignorada.

      1 regra – Bloqueio de facebbok, Orkut através da blacklist;

      2 regra – Bloqueio de webmail, efetuada através Filters pages containing phrases of the following categories. (Content Filtering) e Filter pages known to have content of the following categories. (URL Blacklist).

      O que posso fazer para resolver esse problema?

      Grato pela ajuda de todos


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #8829
      Bitstorm
      Participante

      Dois conselhos:

      1- Atualize para o Endian 2.5.1.

      2- Faça apenas uma regra no filtro com as duas configurações, fica mais fácil;

    • #8830
      Fernando
      Participante

      Bom Dia.

      Obrigado por sua atenção.

      O problema é que tenho mais algumas pra criar, minha necessidade é de pelo menos umas 9 regras mas já estou com problemas em duas ai não criei as demais.

      Já efetuei teste com a versão 2.5.1 e o problema é o mesmo.

      Acredito que não estou fazendo as configurações como deve ser.

      O que fiz:

      1- Criei dois filtros de conteúdo Email e Adulto;

      2- Criei a politica de acesso (origem qualquer, destino qualquer,sem autenticação filtro de perfil adulto;

      No status dos serviços o filtro de conteúdo está em execução.

      Essa é a forma correta?

      Grato

    • #8831
      Bunnunim
      Participante

      Fernando tenta fazer da seguinte forma : em Origem coloca a sua rede VERDE e o destino a rede VERMELHA .

      TAVA com esse problema aqui e solucionei dessa forma , não funcionava quando a origem e o destino fosse QUALQUER.

      testa e retorna.

    • #8832
      Diego Pontes
      Participante

      Cara, seguinte.. O Endian trabalha da seguinte forma, ele lê as regras TOP – DOWN (first meet wins), ou seja de cima pra baixo, quando encontra a coincidência da regra ele utiliza ela, agora vamos ao seu problema..

      2- Criei a politica de acesso (origem qualquer, destino qualquer,sem autenticação filtro de perfil adulto;

      No status dos serviços o filtro de conteúdo está em execução.

      Origem – Qualquer

      Destino – Qualquer

      Sem autenticação

      Filtro adulto

      Agora me fala, como o Endian vai saber quais as outras máquinas ou usuários que devem ir para a segunda regra? Se todas as máquinas estão dentro desse padrão, então todas sairão por ela..

      Solução:

      Proxy transparente: Você tem que separar por ips (origem).

      Proxy no browser: Separar por usuário ou grupos de usuários (autenticação).

    • #8833
      Fernando
      Participante

      Diego, muito obrigado

      Hoje tirei o dia para entender isso consegui uns 30 minutos antes de ler seu post, e consegui o mesmo resulto por ip amanhã vou tentar por usuário.

      Valeu mesmo pela força eu ramelei nas regras kkkk valeu veio abraço.

    • #8836
      Douglas Santos
      Participante

      Meu Status de filtro de conteúdo esta parado , mais meu squid Esta rodando tranquilo , ja resetei ele no SSH e ele me da a resposta dizendo q esta tudo ok , ja pegui uma vez uma falha onde um usuário mesmo na regra de CONTROLADOS conseguia acessar tpw facebook . Refiz o usuario dele novamente e botei ele no CONTROLADOS e ai sim ele volto ao normal , mais a pergunta e , pq o status na aba esta como parado se o squid n me mostra nenhuma linha de erro .

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problemas: Regras – Filtro de Conteúdo’ está fechado para novas respostas.