Processamento Endian 2.4.1

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #22437
      JFilho
      Participante

      Bom dia Pessoal!

      Sou usuário do Endian desde do ano de 2010, tenho rodando a versao 2.4.1 virtualizado em um Servidor Dell Power Edge T410, com 8 núcleos, 4GB de memoria e 4 interface de rede em Vlan, o mesmo sempre funcionou muito bem com o proxy autenticado no AD, porem comecei a notar que o servidor apresenta em certos momentos lentidão, ate no primeiro momento fiquei desconfiado que seria problema de link de internet, fazendo uma analise mais detalhada identifiquei que quando eu abro o painel de controle do Endian no navegador Web da estação, o processo “emi” fica consumindo muito processamento gerando concorrência com o serviço do “Squid”, fazendo com que todos os núcleos dos processadores fique em 100% de utilização, ate o ping no ip interno do Fw Endian fica perdendo pacotes quando esta alta carga do processamento, tenho outras VM no mesmo Hypervisor VMware, porem somente a VM do Endian apresenta esse comportamento.

      Os procedimentos que realizei para tentar solucionar, porem sem sucesso:

      1-Limpeza de todos os logs da pasta /var/log
      2-Desativado o start da geração dos gráficos do squidgraph que fica gerando a cada 5 minutos
      3-Limpeza da memoria Swap
      4-Testado o acesso do painel de controle por outro navegador Web.

      Quando reinicio o Endian o mesmo normaliza, porem passa alguns dias o mesmo começa apresentar o mesmo problema.

      Alguem do grupo ja teve esse tipo de problema, teria alguma solução para ser aplicada, do tipo fazer um fine tuning no Endian.

      Obrigado,

      • Este tópico foi modificado 5 anos, 9 meses atrás por JFilho.
      • Este tópico foi modificado 5 anos, 9 meses atrás por JFilho.

      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

Visualizando 0 resposta da discussão
  • O tópico ‘Processamento Endian 2.4.1’ está fechado para novas respostas.