Projeto PROXY/FILTRO DE CONTEÚDO/RADIUS

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Projetos Projeto PROXY/FILTRO DE CONTEÚDO/RADIUS

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1396
      ecatarina
      Participante

      Caros, preciso de ajuda, por ser minha primeira experiência com o Endian.

      Procuro montar um projeto onde possa colocar o Endian apenas com a função de proxy, autenticando em um servidor Radius.

      O servidor radius externo já existe, assim como um de OpenVPN. O firewall já utilizamos um ASA da Cisco.

      Minha intenção com o Endian é apenas utilizar como proxy, cache e filtro de conteúdo, tendo relatórios dos usuários e o que estão acessando, assim como relatórios sumarizados dos serviços mais acessados.

      – Na primeira etapa o proxy será transaparente, sem autenticação, apenas coletando dados do que os usuários estão acessando.

      – Na segunda etapa, os usuários passarão a se autenticar com seu usuário do servidor radius, mas sem nenhum bloqueio, apenas para que seja possível o obter relatórios por usuários.

      – Na terceira etapa, dependendo dos resultados talvez seja necessário aplicar alguns filtros de conteúdo ou mesmo criar perfis de usuários.

      O que estou pretendendo é possível com o Endian?

      Como posso dimensionar o hardware necessário? Estou pensando em um Xeon Quad de 2,4 com 4GB de RAM e 160 GB de disco (RAID).

      Os relatórios são consistentes? É preciso notar que eles serão vistos por gerentes, então não podem ser muito “geeks”.

      Agradeço desde já por qualquer ajuda.

      Att,

      Emerson


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9260
      ecatarina
      Participante

      Alguém tem algum exemplo de relatório para me enviar?

      Att,

      Emerson

    • #9261
      MBard
      Participante

      O relatório de acesso é bem detalhado, por dominios acessados, horarios e tentativas.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Projeto PROXY/FILTRO DE CONTEÚDO/RADIUS’ está fechado para novas respostas.