Proxy autenticado

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2545
      Khall
      Participante

      Como já falei aqui, sou novato no EFW, vai completar 1 més que comecei a utiliza-lo.

      Me pediram que o acesso aqui fosse mais restrito, bloquear td mesmo, e que o desbloqueio fosse feito através de um login e senha, criar níveis de usuários (proxy autenticado, creio eu).

      A um tempo perguntei aqui a possibilidade disso e me falaram sobre o proxy autenticado.

      Ai é que entra meu problema….configurar isso, alguém poderia me ensinar ou me dar o caminho, o inicio da meada.

      Trabalhamos aqui com cerca de 30 pc’s e pediram que eu fizesse isso o mais rápido possível.

      Desde já, agradeço.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13893
      edjanio
      Participante

      Olá bom dia, dá uma olhada no blog do nosso colaborador Eduardo Jonck, lá você vai encontrar video aulas sobre diversos assuntos inclusive proxy com autenticação local e AD.segue o link: http://eduardojonck.blogspot.com.br/, espero ter ajudado.

    • #13894
      Khall
      Participante

      Vlw.

      Desculpa a ignorancia…mas qual seria a diferença de cada tipo de autenticação?

    • #13895
      edjanio
      Participante

      No proxy autenticado você vai criar os usuários no próprio Endian Firewall e com autencicação via AD(Active Directory), você usa a base de dados do AD, para autenticar os usuários do AD, sem a necessidade de criá-los no endian.No link que te passei do Eduardo Jonck tem ensinando.

    • #13896
      Khall
      Participante

      Cara vlw pela força.

      So passei para postar meus agradecimentos e dizer q fiz, cm dizia o vídeo, e ficou direitinho.

      Agora so preciso ir maldando conforme as necessidades.

      Mto obrigado mesmo.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Proxy autenticado’ está fechado para novas respostas.