Proxy autenticando com usuario do Active Directory

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Proxy autenticando com usuario do Active Directory

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #517
      albaiano
      Participante

      Ola, pessoal eu uso o Endia a mais de 1 ano e sempre trabalhe com autenticacao local, porem estou com a necessidade de trabalhar com autenticacao de usuarios do AD, sendo assim gostaria de saber se alguem ja fez alguma configuracao deste tipo, fazendo com que o Proxy do Endian va buscar o usuario nos grupos do AD.

      estou tentando configurar no proxy utilizando a opcao Windows Active Directory (NTLM)la em Choose Authentication Method. Apos configurar toda a guia NTLM specific settings, vou em Join AD domain, ele pedi usuario e senha (username of ADS admin e Password of ADS admin) e retornada uma mensagem de erro “Failed to join domain” quando eu clico em Join ADS.

      Meu firewall esta na versao 2.4 e trabalho com 3 placas de rede, vermelha, verde e azul.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5773
      andrebento
      Participante

      MUITO BOM TAMBEM TO COM WINDOWS SERVER 2003 E QUERIA FAZER FUNCIONAR O ENDIAN COM A AUTENTICAÇÃO JA UTILIZADA NO AD.

    • #5774
      denisfm
      Participante

      Provavelmente falta você incluir o dominio na frente do usuário.

      dominiouser

      O meu problema é quando clique em Join ADDs aparece a seguinte informação:

      O Internet Explorer não pode exibir a página da Web

    • #5775
      jabinha
      Participante

      Caro, esse erro é porque seu endian não autentico seu dns server, no inicio da configuração você da um nome para o server Expl RB1NS e coloca o dominio Expl rb.local, certo, em Proxy autenticação, repara que tem um campo- > Choose Authentication Method – > Opção -> Windows Active Diretory em baixo tem Authentication Realm ( coloca o nome do seu dominio AD ) Expl rb.local

      Domainname of AD server * o nome do seu dominio Expl rb.local

      PDC hostname of AD server * nome do seu controlador de dominio. expl dc01

      PDC ip address of AD server * o ip do seu controlador controdador de Dominio expl 10.99.128.254

      Aplica….

      Join AD domain Administrador ou algum User que tenha as permissões administrativa e senha

      Lembrando de Criar Grupos policy no Ad. e Agrupar users

      fazendo isso.

      tem + algum ..

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Proxy autenticando com usuario do Active Directory’ está fechado para novas respostas.