Proxy bloqueando uma determinada função em um site

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Proxy bloqueando uma determinada função em um site

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1579

      Ola pessoal!Estou com um problema ak na empresa que nao consigo resolver tem um determinado site que ja foi liberado na lista de sites liberados tudo certinho o site abre normal so que quando eu clico em um aba no site fica lendo ate travar a pagina e nao abre essa função.Ai eu fiz um teste desabilitei o proxy quando nao ta passando pelo proxy essa funcao do site funciona perfeito tem alguma coisa que o endian ta travando so que nao sei o que e Se alguem poder me ajudar

      versao Endian Firewall Community release 2.2.rc3


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10172
      Paulo Costa
      Participante

      Liberou o IP publico deste site ??

      Eu usava a mesma versão em em alguns caso tinha que fazer isso.

      Hoje uso a 2.4.1 e sou obrigado a fazer a mesma coisa para o site da Caixa e alguns bancos.

      Tem alguns topicos

      http://endian.eth0.com.br/topic/conectividade-social-x-proxy#post-435

      http://endian.eth0.com.br/topic/caixa-economica#post-7194

      http://endian.eth0.com.br/topic/problema-para-acessar-site-da-wwwcaixagovbr-via-proxy#post-6910

      muitos bons no forum com referencia a liberações de sites e portas. Aie é só testando e olhando os logs do Firewall.

      Abs,

    • #10173

      ja liberiei sim o ip e as portas necessarias, assim o site abre normal ai quando chega em uma determinada parte onde tem que aparecer uma nova guia ele fica carregando ate dar um msg de erro ai nao abre a pagina que quero.e quando tiro do proxy essa pagina abre normal Fico no alguardo obrigado.

    • #10174
      Eduardo Silva
      Participante

      Leandro,

      Da uma olhada nos logs do squid e do dansguardian, tente observar se tem algo sendo bloqueado.

      Você está usando proxy transparente ou configurou o computador para usar proxy?

      []’s

    • #10175
      Paulo Costa
      Participante

      FAça um teste, retire o proxy do seu IE e desmarque qualquer caixa que existir. veja se o site carregue, ou coloque o seu IP para nunca usar o PROXY e refaça o acesso.

      Se não der certo coloque o IP do proxy com o usuario e senha no Java na aba GERAL – Configuração de rede.

      No meu caso o site da caixa e dos outros banco apontavam para outro nome mais o IP era o mesmo, por isso que eu fiz a liberação por IP assim o java não precisava se autenticar.

      Abs,

    • #10176

      Eduardo,

      Estou usando proxy sem autenticação, e o servidor win 2008 que preenchi o proxy em conexoes de internet. Onde no endian que olho esses logs?

    • #10177

      Paulo onde faço essa configuração no proxy para o ip nunca pegar o proxy?

      Pq conheço pouco esse servidor.

    • #10178
      Paulo Costa
      Participante

      No 2.4.1 esta na configuração para bypass proxy transparente >> Bypass transparent proxy ? e coloque tambem nas politicas de acesso (Access Policy) >> cria uma politica do tipo :

      http://imageshack.us/photo/my-images/851/endian1.jpg/

      ttp://imageshack.us/photo/my-images/849/endian2.jpg/

      Na 2.2.1 é web proxy configuration >> proxy >> Network based access control >> caixa Unrestricted IP addresses (one per line) ou Unrestricted MAC addresses (one per line)

      Abs,

    • #10179
      Paulo Costa
      Participante

      Veja as imagens tem 2 tipos de configuração por MAC e por IP dependendo do caso eu uso MAC(diretoria e maquinas com acesso externo muito restrito) os demais mortais IP.

      Aqui em alguns casos eu coloco o MAC na parte do DHCP e determinio um IP dentro da range para esse MAC, o Endian sempre usa os IP´s em ordem descrecente, então os IP travados eu uso os inicias.

      Exemplo range de xxx.xxx.xxx.100 a xxx.xxx.xxx.160 – dhcp pega o 160 primeiro e eu fixo um MAC com o 100.

      Abs,

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘Proxy bloqueando uma determinada função em um site’ está fechado para novas respostas.