Proxy começa a bloquear sozinho depois de um determinado tempo

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Proxy começa a bloquear sozinho depois de um determinado tempo

Marcado: ,

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #820
      Victor Santana Borges
      Participante

      Olá,

      estou com um problema com o endian 2.4 UTM.

      – instalei;

      – adicionei no AD;

      – tive problemas para conseguir fazer o proxy funcionar com grupos de usuário, então segui o que diz nesse post (http://endian.eth0.com.br/topic/proxy-autenticado-windows-2003) e resolveu;

      – Até o passo anterior, estava num ambiente de testes. Ajeitei tudo (Configuration, Authentication, Content Filter, Access Filter), testei ai coloquei um Access Filter na primeira posição liberando tudo para puder colocar o servidor em um ambiente de produção sem alterar o cotidiano dos usuários (eles ainda vão ser adicionados no AD).

      Até ai tudo funcionou aparentemente bem. Só que dado um certo momento ele começou a mostrar “Access Denied” para o domínio example.com, sendo que example é uma das maiores empresas de informática do mundo e até hoje nunca vi o site dela fora do ar. Ou seja, acho difícil ser por que ele não está resolvendo o nome, o que parece ser um pou co diferente do que descreve esse post aqui => http://endian.eth0.com.br/topic/not-found-access-denied .

      Tanto é estranho que em um momento o live log mostra isso:

      http://img109.imageshack.us/i/acessando.png/

      E depois de um tempo começa a bloquear o example.com e mostra isso:

      http://img822.imageshack.us/i/semacessar.png/

      Quando ele começa a bloquear o example.com, eu reinicio o endian e tudo volta ao normal…

      Gostaria de ajuda para entender o que pode ser…


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6994
      hernaneac
      Participante

      Já tive uns problemas parecidos,

      coloque o domínio google.com na White List do content filter.

    • #6995
      Victor Santana Borges
      Participante

      Minha “Access Policy” não estava utilizando nenhum “Contentfilter” associado. Então criei um contentfilter liberando tudo e coloquei o google.com na Whitelist e associei à “Access Policy” que libera tudo…

      é aguardar pra ver se para de dar problema…

    • #6996
      hernaneac
      Participante

      OK,

      qq novidade posta aí

    • #6997
      Victor Santana Borges
      Participante

      Tem pouco mais de 4 horas que eu modifiquei as configurações do “Access Policy” como eu postei anteriormente e parece que tudo está funcionando normal…

      Antes com um período menor do que esse ele já começava a bloquear.

      Acho que tem haver com o fato do “Access Policy” não ter nenhum “Contentfilter” vinculado a ele.

      Depois vou tirar o google.com da whitelist para ver se o simples fato de vincular um “Contentfilter” ao “Access Policy” também resolve o problema.

    • #6998
      hernaneac
      Participante

      OK

      Se resolver é excelente

    • #6999
      Victor Santana Borges
      Participante

      É…

      Não voltei a postar antes pq precisei viajar e só retornei ao trabalho hj…

      Quando cheguei hoje de manhã, o problema voltou a ocorrer…

      Já não sei mais o que fazer…

      De novo:

      – Tenho um Contentfilter ‘Default’ com todas as permissões e com o google.com na whitelist.

      – Tenho um “access policy” assim:

      Source Type = <ANY>

      Destination Type = <ANY>

      Authentication = disabled

      Access Policy = allow access

      Filter Profile = Default (o mesmo configurado com todas as permissões)

      Position = first position

      Policy Status = Enabled

      mesmo assim, depois de um tempo não consigo acessar os servidores do google.

      descobri que não é só a página do buscador que ele bloqueia, mas também gmail e provavelmente demais serviços do google tb.

      A unica solução que eu encontrei até agora foi, quando ele começa a bloquear, eu reinicio o Endian (interrompendo o serviço por 1 minuto +/-, o que é ruim) e ai volta tudo ao normal até a proxima vez que ele começa a bloquear novamente…

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Proxy começa a bloquear sozinho depois de um determinado tempo’ está fechado para novas respostas.