Proxy deixa internet lenta

Marcado: 

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1325
      tosta
      Participante

      Estou com o seguinte problema, qdo estou com o proxy ativado para barrar alguns sites aqui o mesmo está deixando a internet bem lenta, qdo ativo um IP no proxy para acesso completo, livre, este funciona com a internet rapida, mas os outros que não tem este acesso completo, que possuem os bloqueios estão muito lentos… oq posso fazer, alguém tem alguma ideia para me ajudar? Ah, uso o endian 2.4


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #8993
      tosta
      Participante

      Pessoal, já tentei de tudo e não consegui. A internet só funciona 100% qdo o ip está na lista de desbloqueios, do contrário quem tem algum tipo de bloqueio a internet está muito lenta… alguém pode me dar uma luz?

    • #8994
      tosta
      Participante

      Galera, já consegui resolver o problema. A solução foi reiniciar todo o serviço do Proxy e o mesmo voltou a ficar normal.

    • #8995
      Marco Aurélio
      Participante

      Tosta,

      Eu já passei por isto também e está ocorrendo com uma frequencia maior.

      Isto não é solução e sim uma gambiarra para fazer o negócio funcionar.

      Será que alguém sabe o que pode estar ocorrendo e resolvermos isto de uma vez por toda?

    • #8996
      tosta
      Participante

      Maurelio,

      O que pude perceber que no meu caso, o sistema estava gerando algum erro de comunicação, então ao reiniciar este erro foi eliminado e o sistema voltou a funcionar.

      É interessante sim descobrirmos o porque disso, pois afinal como você mesmo disse, pode ocorrer novamente e se for o caso temos que descobrir o porque deste erro. Apesar de tudo, minha internet voltou e ainda está funcionando muito bem após eu ter reiniciado o sistema.

    • #8997
      adrianorj
      Participante

      Geralmente o Clamav HTTP provoca esse problema, e tambem uma ma configuração de dns.

      você sabe me dizer se o seu dns resolve direito.

      testa – cmd – nslookup e depois digita – mail.yahoo.com.br

      At

    • #8998
      tosta
      Participante

      Sim o meu DNS resolve direito sim.

      O problema continua. Ativo o proxy e a internet fica oscilando, hora fica bem, hora fica lerdo d+. Como posso resolver isto? Como olho a questão do Clamav HTTP?

    • #8999
      Diego Pontes
      Participante

      Tosta, sua máquina está suportando bem a rede, você já viu os gráficos e o load dela? Tente pingar do firewall para o seu gateway e para uma máquina da rede local, verifique se em algum dos pings vc perde pacotes ou se o delay é alto, se vc fizer tudo isto e mesmo assim estiver tudo ok, eu faria o upgrade para a versão 2.4-1 com o #efw-upgrade.

      Tive este problema apenas na versão 2.5-1 e voltei a usar a versão 2.4-1 e este problema não aconteceu mais e no meu caso, só ocorria o problema quando ativava os bloqueios através do dansguardian, quando usava somente o squid, ficava funcionando perfeitamente.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Proxy deixa internet lenta’ está fechado para novas respostas.