Proxy deixando a rede lenta ou bloqueando site Endian 2.51

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Proxy deixando a rede lenta ou bloqueando site Endian 2.51

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1829
      Tácio Andrade
      Participante

      Pessoal consegui depois de muita dor de cabeça atualizar o Endian do 2.5 para o 2.51, porem continuo com o seguinte problema.

      Minha rede trabalha com o Proxy Transparente para todas as maquinas, porem em algumas maquinas (laboratório), em alguns horarios (pico de trafego) e Squid está deixando a internet completamente lenta ou então bloqueando o trafego para estas maquinas.

      As maquinas que não passam pelo proxy funcionam perfeitamente e algumas outras da rede também rodam (mesmo com a internet um pouco mais lenta).

      Eu olhando o monitor do sistema, vejo que tanto o processador, quanto a memória dão conta do recado, então venho aqui perguntar se vocês tem ideia do que pode ser.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11392
      Eduardo Jonck
      Participante

      Tacio tenta esses procedimentos,

      http://endian.eth0.com.br/topic/lentidao-insuportavel#post-8852

      pois ajudei o Diego nisso, pode ser que te ajude tambem, abraço!!!

    • #11393
      Tácio Andrade
      Participante

      Eduardo, mesmo após isso a lentidão continuou. =/

      Para resolver isso em regime de urgência migrei estas maquinas para uma rede de testes gerenciada por um Zentyal. =/

      Por agora ta funcionando, mais caso saiba de outras coisas, por favor informa ai. =]

    • #11394
      welbsterhansi
      Participante

      Quantos PC sua rede possui? Tem que analisar isso, colocar um firewall com proxy na entrada para sua rede pode ficar complicado dependendo do número de computadores, perceba que ele vai la na Camada de aplicação e depois na camada de rede, isso de certa forma pode causar lentidão, tente trabalhar com proxy separado do firewall, e veja como fica.

    • #11395
      Diego Pontes
      Participante

      Cara depois que você fez a alteração você restartou o serviço via interface? Você tem quantos content filters criados e quantas acls? Autenticação é local?

    • #11396
      ricardo.conserva
      Participante

      Detalhe sua configuração de filtros e serviços ativos.

    • #11397

      Também estou sofrendo algumas vezes com lentidão de internet, eu no começo desconfiava que fosse alguém fazendo download, mas já não acho que seja isso, pois temos uma internet de 3 megas FULL DUPLEX, e analisei o consumo por usuário e estava tudo normal, porém ele demorava para carregar paginas simples como google.com… Porém demorava para processar a pagina, quando começava o download ia rapidao…

      Alguem faz ideia do que possa ser?

    • #11398
      mcardosoti
      Participante

      Meu servidor rodou normalmente por uns 2 meses e agora to passando por isso de novo, até uma semana atrás estava tudo ok, mas agora todo o problema de lentidão da internet voltou… já modifiquei tudo o que é possível, todos os procedimentos ditos aqui no fórum foram feitos, por enquanto estamos nos arrastando aqui.

      Vou seguindo minha luta pra deixar o endian redondo aqui na empresa.

    • #11399
      Khall
      Participante

      Começou esse problema pra mim depois que eu passei pra proxy autenticado.

      No mesmo dia começou a ficar lento e instável a conexão, ate que o endian começou a cair.

      Alguém sabe o pq?

    • #11400
      Diego Pontes
      Participante

      Depois de fazer a alteração que está no post que o Eduardo passou você tem que modificar alguma coisa na interface do Endian, na aba de proxy e depois mandar de alterar algo mande aplicar, depois disso verifica se o squid e o dansguardian estão rodando, verifica se as configurações foram importadas para o arquivo de configuração do dansguardian, os parâmetros estarão com o mesmo nome dos que você alterou no outro arquivo, segue abaixo.

      /etc/init.d/squid status

      /etc/init.d/dansguardian status

      cat /etc/dansguardian/dansguardian.conf

Visualizando 9 respostas da discussão
  • O tópico ‘Proxy deixando a rede lenta ou bloqueando site Endian 2.51’ está fechado para novas respostas.