Proxy EndianFW

Marcado: 

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21453
      bruno79.lucena
      Participante

      Bom dia,

      Sou novo no Endian, mais estou com um problema e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar.

      1. Configuração realizada
      Configurei o EndianFW em um servidor PowerEdge Dell R420 rodando no VMWare ESXi, com 24GB de RAM e HD Espelhado de 4TB;

      Separei para o Endian 120GB de HD e 2GB de RAM e configurei ele para trabalhar com 3 placas de rede, dois mains links (Link Principal e Secundário) e uma ethernet (Lan Local);

      No proxy configurei 40000 MB de Cache em disco com 256MB de RAM, com cache minimo objeto em disco 0 e tamanho máximo para objeto em disco 1000000KB;

      Minha rede tem aproximadamente 200 usuários somados no total entre computadores e smartphones.

      2. Problemas encontrados
      Uma das primeiras coisas que observei é que ao navegar nas paginas da internet não vi nos logs requisições do tipo TCP_HIT está aparecendo TCP_MISS ou seja não está indo buscar primeiro do cache em disco, segundo detalhe que após 5min o proxy simplismente para de funcionar.

      Alguem sabe me dizer porque isso acontece? existe uma forma de configurar o proxy para realmente ele fazer cache do disco e não cair depois de 2 minutos quando se tem mais de 40 pessoas conectadas?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #21455
      fabio_lima
      Participante

      Olá Bruno,

      Qual a versão do seu Endian, já tentou atualizar com o comando efw-upgrade via ssh?
      Se estiver usando a última versão (3.2.1) já saíram diversos patches e os desenvolvedores não costuma criar uma nova ISO a cada atualização.

      E outras configurações de proxy já testou? Desativar o Antivírus?

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Proxy EndianFW’ está fechado para novas respostas.