Proxy HTTPs: Certificado não seguro no Google Chrome como atualizar para SHA-256

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Proxy HTTPs: Certificado não seguro no Google Chrome como atualizar para SHA-256

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21868
      betojrjuarez
      Participante

      Proxy HTTPs: Certificado não seguro no Google Chrome como atualizar para SHA-256?
      Utilizo o Endian há uns 5 anos em vários clientes e sou fã dessa solução.
      Estou migrando para a versão 3.2.2 principalmente por causa do proxy HTTPs, mas está ocorrendo um problema no Google Chrome por conta do certificado HTTPs que ainda utiliza a criptografia SHA1, alguém tem alguma solução de como alterá-la no Endian 3.2.2 para SHA256 ou alguma outra que funcione no Chrome?
      Erro apresentado no Chrome:
      Sua conexão não é particular
      Invasores podem estar tentando roubar suas informações de http://www.uol.com.br (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). NET::ERR_CERT_COMMON_NAME_INVALID
      Solução que já tentei, mas não funcionou:
      http://www.ecualug.org/?q=20160806/blog/razametal/endian_firewall_proxy_https_certificado_no_seguro_actualizar_sha256sha512
      Obs: Nos navegadores IE e Firefox que ainda aceitam a criptografia SHA1 o proxy HTTPs está funcionando perfeitamente.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #21896

      Infelizmente o que tenho visto da comunidade do Endian é que em sua grande maioria são pessoas que vivem de gambiarras e de praticas sem qualidade,
      essa solução nunca chegou pois ninguém se mobiliza para se manter com uma boa solução, se existe não é compartilhada com os demais, más vamos lá,
      ainda não encontrei solução para tal problema,
      o que posso lhe adiantar:

      em versões anteriores esse problema era limitado pois a versão do OPENSSL padrão do Endian não contemplava a utilização do SHA256,
      na versão 3.2.2 veio a atualização do mesmo que trouxe o suporte.

      então na versão 3.2.2 não existe nem uma dependência necessária que impeça o funcionamento.

      assim que chegar no escritório amanhã pela manhã irei passar todas as informações que já consegui em relação a esse problema, até lá.

    • #21993

      Olá, a versão 3.2.2 atualizou recentemente e recebeu a nova versão do SQUID que corrige este erro!

      (No meu caso acabei caindo em outro erro na autenticação NTLM).

    • #22021
      Reginaldo
      Participante

      ESTOU COM VERSAO 3.2.2 POREM NAO FUNCIONA

      TENHO ALGO A CONFIGURAR QUE NÃO ESTOU SABENDO?

      ALGUMA DICA?

    • #22025
      andrefreire
      Participante

      1 – Registre o Endian com seu e-mail

      2 – Acesse pelo puty

      3 – Atualize com efw-upgrade

      4 – Reinicie o Endian

      Só precisa fazer isso.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Proxy HTTPs: Certificado não seguro no Google Chrome como atualizar para SHA-256’ está fechado para novas respostas.