Proxy não funciona

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #112
      sawagner
      Participante

      Bom dia,

      Pessoal,

      Instalei o endian 2.3, configurei beleza, coloquei o proxy não transparente, e quando coloco no navegador os dados do proxy ele não abre página nenhuma, quando retiro navega normalmente.

      Erro apresentado: (104) Connection reset by peer

      Obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #3809
      marcelhalls
      Participante

      Desabilita o antivirus HAVP no seu Acess Policy, ponha content filtr ( default ) ou cria um sem usar o HAVP.

      O HAVP nao esta rodando, por isso esta dando problema na sua navegacao.

    • #3810
      sawagner
      Participante

      Blz,

      Obrigado. Funcionou.

    • #3811
      ti-guilherme
      Participante

      No meu caso foi diferente, com o proxy habilitado não consigo visualizar vídeos de sites como terratv, youtube, mundocanibal etc… os sites acessam tranquilamente mas não carrega o vídeo. A porta que corre os vídeos é 80 e está liberada… desativando o proxy e liberando no Firewall funciona perfeito!

      O tamanho de arquivo para down e up configurados no proxy não apresenta unidade de medida (KB, MB, GB), também não consegui fazer funcionar muito bem. Aparentemente ele faz Cache de tudo (especificando os limites mínimos e máximos). Outro teste realizado foi especificar nos campos do proxy down e up 1024 (KB, MB, GB ae eu não sei) mas quando tentei realizar o download de uma iso de 600MB para teste ele bloqueou. Já um arquivo de 7MB baixou blz…

      Perfil de acesso foi utilizado o default. Ainda não testei webfilter… se não funcionar isso nem compensa passar pra frente. Mas creio haver algum detalhe que não sei… aguardo ajuda do pessoal ae.

      Hardware: ASUS A8N SLI PREMIUM, AMD64, 2GB, HD80 SATA, ETHO MARVEL, ETH1 NVIDIA ambas 10/100/1000.

      Luiz, FCNSA.

    • #3812
      ti-guilherme
      Participante

      Em reposta a minnha própria dúvida percebi que tinha que selecionar os “Useragents”. Ativando-os funciona tranquilo… no meu modo de pensar seria como um controle de aplicações que rodam sobre as páginas.

      Algum complemento?

      Continuando testes…

      Luiz, FCNSA

    • #3813
      Albaney Baylão
      Participante

      Ti-Guilherme,

      Se o proxy está bloqueando downloads muito grandes você deve ter preenchido “Maximum Downloading Size”. Aqui a menos que você queira realmente bloquear o download de arquivos grandes (e vídeos se incluem entre eles) você deve deixar 0. O mesmo vale para upload.

      Os limite mínimos e máximos influenciam apenas aquilo que é cacheado, não aquilo que é bloqueado. O normal é colocar para cachear arquivos entre 0 Kb e 1024Kb (a interface diz MB, mas está errada).

      Na primeira tela do proxy, a princípio, não tem sentido ser mudada. Os valores defaults são mais do que o suficiente.

      Quanto a useragents, isto só aparece nas access policy (na primeira tela você só escolhe se vai logar ou não). O sentido de bloquear/liberar por useragents é dificultar a vida de quem usa softwares que utilizam o proxy pela porta 80 para outros fins que não a WEB. Assim você pode só permitir acessar a web pelo IE ou pelo Mozzila.

    • #3814
      Douglas Santos
      Participante

      Estou com quase o mesmo problema , instalei o firewall do ZERO e mesmo com meu proxy habilitado e configurado ele nao navega nem pede senha , quando eu vou na aba STATUS para ver ele esta desabilitado .

      Gostaria de saber também se tem algum problema se antes de ser habilitado o proxy eu posso criar os login da rede e as regras de acessos , sera q tem problemas ? e por isso nao esta habilitando o proxy ?

      Ou sera que preciso reinstalar .

    • #3815
      Douglas Santos
      Participante

      DESCOBRI Galera …

      Fui no ssh Como o MAX disse dei um RESTART , dai dei o comando para o SQUID voltar , so que nada , dai ele aponto uma linha > /etc/squid/acls , fui no arquivo sslports.acl , la ele estava dizendo que a porta 81 que eu tinha liberado estava assim 81 # site e logo em baixo tinha um nome que por vacilo escrevi e dei enter e nao vi , por isso o web proxy nao estava funcionando que loko em

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Proxy não funciona’ está fechado para novas respostas.