Proxy Nao transparente com Log de Celulares

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Proxy Nao transparente com Log de Celulares

Marcado: 

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21953
      Alexandre Amorim
      Participante

      Olá a todos.
      Estou usando o Endian como laboratório antes de ir para produção e preciso resolver um problema com os logs.

      Quando o Proxy esta setado em transparente tenho os logs dos computadores, celulares e tablets, mas em nao transparente somente dos computadores.

      Estou usando como proxy nao transparente em 8080 para fazer os bloqueios de sites, o firewall esta com as portas 80 e 443 liberadas porque tenho celulares e tablets na mesma rede e nao posso setar proxy manualmente neles. Quando vou ver os logs de proxy do dia anterior, tenho os logs dos computadores mostrando http e https, mas nenhum celular ou tablet esta aparecendo no log de navegação. Quando checo no live log, também nao aparece os logs dos celulares e tablets. Uso apenas a Rede RED e GREEN para todos via cabo e uma antena para distribuir o wifi com os mesmos IPs da minha rede.

      Alguma ideia do que fazer?
      Obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #22002
      Eduardo Jonck
      Participante

      Amigo,

      Você primeiramente precisa aprimorar os conceitos do firewall da diferença em transparente e não transparente.

      No formato transparente, tudo que bate na 80 e 443 redireciona para o proxy. Por isso vc tem logs dos celulares.

      No formato não transparente isso não acontece, então ou vc seta o IP do proxy na conexão WIFI dos dispositivos ou use outra solução que faça filtros por DNS.

      Da uma estudada no conceito que você vai conseguir mais detalhes sobre sua situação.

      Abraço!!

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Proxy Nao transparente com Log de Celulares’ está fechado para novas respostas.