Proxy Não Transparente – Se tirar configuração do proxy do browser, usuário navega sem restrições

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Proxy Não Transparente – Se tirar configuração do proxy do browser, usuário navega sem restrições

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #737
      FulHer
      Participante

      Configurei o Endian com proxy nao transparente, configurei content filter, e tudo mais.

      Está funcionando corretamente, bloqueando e liberando os sites por horário, por palavras e etc.

      Mas se tirar a configuração de proxy do browser do cliente, ele navega a vontade sem restrições. Como faço para bloquear isto?

      Em firewall, trafego de saída, eu dropei o trafego das portas 80 e 443, ai funcionou, ou seja, bloqueou o acesso a navegação sem a configuração do proxy no browser, porém, o skype, ftp e outros pararam de funcionar. Como faço para efetuar esta configuração. Navegar apenas se tiver proxy no browser, ou mesmo que tire o proxy do browser, solicitar autenticação?

      Obrigado

      Hernandes Arisa


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6643
      ezefeo
      Participante

      Hernandes Arisa,

      acredito que sem bloquear essas portas você terá que usar proxy tranparente pra funcionar dessa forma, pois se não terá que configurar manualmente no navegador, aqui eu uso not tranparente e nos programas como skype, msn etc… coloco tudo manual para controlar os acessos.

    • #6644
      FulHer
      Participante

      Caro colega, muito obrigado pela ajuda. Na verdade, o que estou pretendendo é usar o not transparente e se acaso o usuário retirar o proxy do browser, não conseguir navegar. Conforme disse anteriormente, efetuei o bloqueio das portas 80 e 443 no firewall, desta forma, se tirar proxy do browser não navega mais, porem, o skype parou de funcionar e preciso que funcione. Como faço para liberar o skype caso eu mantenha esta configuração, ou como consigo montar um ambiente assim?

      obrigado

      Hernandes Arisa

    • #6645
      FulHer
      Participante

      Caro colega, muito obrigado pela ajuda. Na verdade, o que estou pretendendo é usar o not transparente e se acaso o usuário retirar o proxy do browser, não conseguir navegar. Conforme disse anteriormente, efetuei o bloqueio das portas 80 e 443 no firewall, desta forma, se tirar proxy do browser não navega mais, porem, o skype parou de funcionar e preciso que funcione. Como faço para liberar o skype caso eu mantenha esta configuração, ou como consigo montar um ambiente assim?

      obrigado

      Hernandes Arisa

    • #6646
      Sergio Barolli
      Participante

      Olá Hernandes

      Cara, não sei te dizer se o Endian faz dessa forma, talvez os gurus do forum possam te dar uma luz (Albaney,Eduardo por exemplo), talvez exista alguma configuração pelo firewall, mas aqui na empresa também utilizo não-tranparente e configurei uma GPO no AD para bloquear alterações nas propriedades da internet. Dessa forma o usuário não consegue mudar o proxy. É uma dica.

    • #6647
      locker.targetit
      Participante

      tambem estava precisando de uma dica, coloquei como not transparent, mas não consigo bloquear a navegação pela porta 80, pela 443 foi facil.

      preciso disto para redirecionar o fluxo de algumas portas para outro link.

      tem alguma outra forma?

      o ideal seria afunilar tudo pelo proxy.

    • #6648
      ezefeo
      Participante

      olha pessoal, fiz como eu disse acima, porém configurei o proxy no skype manualmente, em configurações de conexão, assim o skype não navega pela 80 (pois esta bloqueada) mas se você colocar o endereço do proxy nas configurações do skype navega normalmente, pois a porta 80 e 443 estão liberadas apenas para o proxy, é o que uso aqui… pois como não uso dominio, no meu caso não serve a solução que o amigo Sergio Barolli mostrou acima.

      espero ter ajudado.

    • #6649
      darks0ldier
      Participante

      Bom, vi uma dica aki no Fórum, e concluí que se vc jogar no Firewall a Origem de ‘qualquer’ para o IP do Proxy (no meu caso, uso o 192.168.1.4), aplicar e fazer os testes, verá que ele só vai ter saída pelo IP que vc configurou. Se vc colocar ‘qualquer’, não importa, ele vai dar full access pro usuário que não tiver proxy configurado. Sou novo no FW Endian e to achando mt interessante os recursos que ele oferece!

      Abraços a todos…

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Proxy Não Transparente – Se tirar configuração do proxy do browser, usuário navega sem restrições’ está fechado para novas respostas.