Proxy pop3s (porta 995) não funciona com gmail

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Proxy pop3s (porta 995) não funciona com gmail

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2597
      fernando henrique
      Participante

      Bom dia,

      Tenho duas instalações de endian 2.5.1 nas quais não consigo receber emails usando o proxy pop3 pela porta segura 995 . Basta ter o proxy pop ativado que deixo de receber os emails do gmail usando a porta 995. Se abrir a porta 995 no firewall e desativar o proxy já consigo receber. Também não consigo enviar pela porta 465 penso que estará tudo relacionado.

      Sei que posso editar o ficheiro do proxy pop para retirar a porta 995 mas queria poder controlar esses emails pelo proxy pop… Alguém me pode ajudar ou será mesmo um bug nesta versão?

      Cumprimentos,

      Fernando Henrique

      Portugal


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13974
      Khall
      Participante

      Cara como ta configurado seu POP3?

      Eu tive o mesmo problema, mas so criei uma regra no firewall para liberar a porta 587 e a 995 que eu passei a receber os email

    • #13975
      fernando henrique
      Participante

      Tenho as portas 587/485 e 995 abertas na firewall e o mail funciona se não ativar o proxy pop e smtp. Mas se ativar já não consigo enviar/receber emails. Por isso penso que será alguma questão relacionada com o proxy pop/smtp.

      Segundo li para que o email passe no proxy deve desativar-se na firewall as referidas portas activando apenas o proxy pop/smtp. Fiz isso e não envio/recebo. Mesmo que configure essas portas na firewall continuo na mesma sem enviar/receber. Só consigo se ativar na firewall as portas e desativar o proxy pop/smtp. Isto é normal? Se eu quero que os emails sejam filtrados pelo proxy não deveria ser ao contrário?

      Cumprimentos,

      Fernando

    • #13976
      Eduardo Silva
      Participante

      Fernando,

      Um dos principais objetivos do SSL é impedir que alguém “no meio do caminho” intercepte o fluxo de dados (tanto para ver quanto para alterar).

      Com ssl, o endian só vai “ver” um stream de dados passando pela porta 995, mas não vai conseguir ver o que está sendo transmitido/recebido.

      []’s

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Proxy pop3s (porta 995) não funciona com gmail’ está fechado para novas respostas.