Proxy transparente

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1909
      Bauer
      Participante

      Coloquei no Endian

      Proxy > Configuration > Transparente

      Mas só funciona se eu for ao browser configurar o endereço proxy, ou seja, configurei pra ser um proxy transparente mas esta funcionando como não transparente. Alguém pode me ajudar?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11728
      mvldebian
      Participante

      Para usar proxy transparente a porta 80 deve estar aberta.

      E aa politica padrão em access policy deve ser de liberar, pode usar filtro, mas não deve bloquear.

    • #11729
      Timeu F. oliveira
      Participante

      então com proxy transparente não posso fazer access policy pra bloquear certos dominios?

      no meu caso quero bloquear todo o acesso a qualquer tipo de coisa exceto sites .gov.br e sites de bancos…

      isso é possível com o proxy transparente?

    • #11730
      ricardo.conserva
      Participante

      Creio que tenha cometido algum erro na configuração, pois tenho endian transparente e com varias politicas de segurança inclusive de horários e funciona belezinha sem precisar configurar no navegador, na guia proxy quais as configurações que vc tem?

    • #11731
      Timeu F. oliveira
      Participante

      ah tá… ainda bem… o mvldebian disse que não deveria bloquear… achei que as access policy de bloqueio não fucionariam… xD

    • #11732
      ricardo.conserva
      Participante

      Funciona sim e funciona bem basta verificar as configurações que realizou.

    • #11733
      Bauer
      Participante

      A porta 80 já está liberada, mas mesmo assim as coisas só funcionam se eu configurar o proxy no navegador.

    • #11734
      ricardo.conserva
      Participante

      Muito estranho, tente ativar e desativar o proxy para transparente e não transparente, mais como te disse é para não configurar revise sua instalação, caso queira mande as tela do proxy para que possamos analisar melhor.

    • #11735
      Bauer
      Participante
    • #11736
      Bauer
      Participante

      Só pra informar… a minha interface WAN esta configurada no modo ETHERNET ESTATICO, não sei se isso influencia.

    • #11737
      ricardo.conserva
      Participante

      Não estatico so serve para não capturar qualquer ip, me responda uma coisa sua rede com edian esta assim;

      MODEM >>>> ENDIAN >>>> REDE

      Ou seja esta ligando a rede no edian e depois o endian no modem?

    • #11738
      Bauer
      Participante

      Isso mesmo!

      Datacom Embratel >>>>>> Switch WAN >>>>>> Endian >>>>>>>>> Switch LAN

      O cabo do Roteador da Embratel está ligado na porta 1 de um Switch e no mesmo Switch a interface WAN do Endian esta ligada na porta 2.

      A interface LAN do Endian está ligada no Switch LAN que fornece a conexão para todos os computadores da empresa.

    • #11739
      ricardo.conserva
      Participante

      Então minha ajuda fica por aqui não sei mais o que pode ser.

    • #11740
      Bauer
      Participante

      Obrigado Ricardo!

Visualizando 13 respostas da discussão
  • O tópico ‘Proxy transparente’ está fechado para novas respostas.