Proxy Transparente ou Não?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #826
      ezefeo
      Participante

      Olá Pessoal,

      Tenho 3 endian instalados em locais diferentes, todos eles eu uso proxy “Not Transparent” o que significa que tenho que configurar o proxy manualmente no navegador

      certo??? porém eu assian-lo a opção detectar automaticamente as configurações e ele detecta o proxy, acho que estou com um conceito errado de proxy transparente ou Not tranparent. Qual é a real diferença entre os dois???

      Abraços.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7015
      hernaneac
      Participante

      Not trasnparent vc tem que configuar o proxy, se sem configurar o proxy ele está acessando a internet é pq vc deixou as portas 80 e 443 abertas no tráfego de saída do firewall.

      Tranparente o endian detecta o acesso nas portas 80 ou 443 e faz com que vc automaticamente passe pelo proxy.

    • #7016
      ezefeo
      Participante

      hernaneac,

      entendi, mas eu uso proxy “Not Transparent” e bloqueio as portas 80 e 443 no Firewall de Saída, se eu desabilitar o proxy no navegador realmente não navega…. mas também tenho outro duvida:

      é normal que se eu habilitar a configuração “Detectar automaticamente as configurações” no internet explorer ele detecte as configurações de Proxy sozinho mesmo estando em “Not transparent” no Endiam?

    • #7017
      jgama
      Participante

      Duvida, estou usando proxy transparente, eu tenho ou não tenho que desativar as portas 80 e 443 em outgoing traffic?

      pois eu desabilitei esta portas e continua acessano a internet mesmo abilitando o proxy no browser.

    • #7018
      iadias
      Participante

      Unico problema de proxy transparente é que a porta 443 nao passa pelo proxy isso e uma limitacao do proprio squid

      Assim aqueles sabidoes na rede fica acessando sites como orkut ou facebook pela https e outros como meebo etc

      https://facebook.com.br facam o teste e vai ver que passa normal

    • #7019
      Felipe
      Participante

      galera eu to usando proxy nao transparente.. mas ae nao consigo acessar a net… mas colocando o endereço da interface verde no gateway da placa de uma estaçao qualquer eu acesso a internet… com certeza isso deve estar errado nao e? mas o q pode estar atrapalhando o meu acesso quando configuro o endereço no proprio proxy?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Proxy Transparente ou Não?’ está fechado para novas respostas.