Proxy/contentfilter

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #370
      Emerson
      Participante

      Salve galera.

      Seguinte, tenho o efw 2.3 instalado para teste. Estou fazendo o teste com o proxy/contentfilter/access policy. Eu crio o contentfilter, associo no AP(access policy), e nada … todo e qualquer tipo de AP que crio nao funciona. Nem mesmo o default funfa, nem a opção de somente verificar virus libera para navegar na net. Quando deixo o AP sem nada, tudo funciona. O proxy esta como transparente e sem autenticaçao.

      Alguma dica ou ideial?

      Grato a todos.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5124
      Albaney Baylão
      Participante

      Olha não funciona simplesmente não quer dizer muita coisa. Você tem certeza que o tráfego da sua internet está passando pelo endian? Se tem, como? Você já olho o Live Log do proxy? Está aparecendo algum tráfego? O que exatamente não está funcionando? Ele não está bloqueando nada ou está bloqueando tudo?

    • #5125
      Emerson
      Participante

      Certeza, tenho 2 pc conf. com default-gateway o efw.

      Assim, eu crio o AP(access policy) no campo “filter profile” se eu colocar o “content filter” default ou o que eu criei, eu nao acesso nada. Se eu deixar esse campo em branco, ai funciona.

      O problema que eu nao entendi o conceito do proxy/AP/content filter.

      Grato pela atenção.

    • #5126
      Albaney Baylão
      Participante

      Se a única diferença entre a configuração que bloqueia tudo e a que não bloqueia nada é o campo “Filter Profile” então o problema está na configuração do content filter.

      Como você configurou o content filter? Colocou alguma coisa na blacklist? Quais opções você marcou?

    • #5127
      Emerson
      Participante

      Eu faço da seguinte nameira o Contentfilter.

      Profile Name = GERAL

      Activate antivirus scan = deixo marcado.

      Platform for Internet Content Selection = deixo desmarcado ( mas já marquei para teste com o mesmo resultado)

      Max. score for phrases (50-300) = Deixo 160 o padrão. (mas já coloquei 300 com o mesmo resultado)

      – Na primeira seção:

      Filters pages containing phrases of the following categories. (Content Filtering)

      Deixei todos as opções ativas. (ICONES VERDES)

      – Na segunda seção:

      Filter pages known to have content of the following categories. (URL Blacklist)

      Deixei todas as opeções ativas. (ICONES VERDES)

      – Na terceira opção:

      Custom black- and whitelists

      Nessa opção deixo tudo em branco.

      Eu nao gostaria travar por whitelist / blacklist, e sim por filtro de conteudo que é a primeira opção, eu acho.

      Bom como pode ver utilizo o meu EFW em ingles, para suporte é bem mais facil achar na internet.

      Grato pela atenção.

    • #5128
      Emerson
      Participante

      Logo após criar o Contentfilter, descrito anteriormente, vou para a aba access policy.

      add new policy

      As opções:

      Source Type * = Seleciono a opção Network/IP, e deixo o ip do meu notebook que estou usando para teste 10.0.0.80/32

      Destination Type * = Deixo a opção padrão <ANY>

      Authentication = disable

      Useragents ? = Não marco nada.

      Mimetypes = Não faço nenhuma alteração nesse campo.

      Access policy * = Deixo a opção Allow Access

      Filter profile * = É aqui que eu seleciono o filtro que eu criei na aba contentfilter. ( se eu deixar como none a regra funciona se eu selecionar o filtro, não funciona.)

      Policy status = Deixo marcado Enable policy rule

      Position * = Deixo o padrão , first position.

      Grato.

    • #5129
      Albaney Baylão
      Participante

      Estranho… Na verdade se você fez isso ele não deveria estar bloqueando nada (Icone Verde significa aqui “categoria não bloqueada” enquanto vermelho significa “categoria bloqueada”).

      Experimente deixar desmarcado o anti-virus e o PICS e deixe marcado (icone vermelho) apena a categoria “p-o-r-n”.

      Coloque na whitelist globo.com e na blacklist albany.com (ou outro site qualquer)

      O que acontece com os sites (p-l-a-y-b-o-y-.-c-o-m, globo.com e albany.com)?

      PS: Os tracinhos são só para o meu dansguardian não bloquear a página….

    • #5130
      Emerson
      Participante

      Cara estranho, fiz exatamente o que você me indicou.

      Não consigo acessar nada.

      Nem o white nem black list.

      Fiz outro teste, na aba “access policy”/”Filter profile *” tem uma opção de apenas verificar virus, também não funcionou.

      Estranho.

      Bom, minha ultima tentativa seria fazer a reinstalação com a versão 2.4.

      Acha deveria partir para a reinstalação ou tentamos mais alguma coisa?

      Obrigado.

    • #5131
      Albaney Baylão
      Participante

      Poste uma screenshot do seu access policy e do seu content filter no imageshack, como uma última tentativa.

    • #5132
      jonatas
      Participante

      rapaz quando instalei passei por isso e so configuraçao isso e la no acess police procura ai no forum configurando access police coisa assim q tu resolve (ps foi o propoio albany q fez o tutorial)

      hauiahiaua ^^

    • #5133
      Emerson
      Participante

      Segue as imagens do meu ContentFilter e do meu Access Policy.

      http://yfrog.com/bcap03p

      http://yfrog.com/jwap02p

      http://yfrog.com/j3contentfilter02p

      http://yfrog.com/j3contentfilter02p

      Abs.

      Jonatas vou verificar esse sua informação e já posto o resultado.

      Obrigado.

    • #5134
      danilo formaggi
      Participante

      Boa tarde Senhores,

      Estou tentando iniciar um piloto com o Endian 2.4

      Maravilha interface intuitiva tudo lindo.

      Outra coisa que funcionou bem foi a autenticação com meu AD pois vi que muitos tem dificuldades e aqui foi bem simples.

      Agora o problema : criei uma contentfilter bloqueando tudo para fazer um teste o ** não esta funcionando na blacklist não entendo

      Marquei na guia: Filters pages containing phrases of the following categories. (Content Filtering) tudo vermelho

      E na Filter pages known to have content of the following categories. (URL Blacklist)tudo vermelho

      ** na blacklist e nada na white somente para testar

      Criei um Access Policy apontando para contentfilter criada “bloqueio”

      coloquei para autenticar o grupo listado do meu AD

      Quelquer lugar pra qualquer lugar

      Na primeira posição

      qualquer agente

      Uma maquina para teste usando o efw como gw e nada passa tudo

      Alguém pode me dar uma luz?

      Agradeço

      Danilo

      Agradeço

      Danilo

    • #5135
      danilo formaggi
      Participante

      Ah detalhe estou usando proxy transparente…. e em um outro teste onde não uso autenticação faço alguns bloqueios por categorias e uso a blacklist para alguns sites e funcionou até agora

    • #5136
      Eduardo Silva
      Participante

      Ao invés de utilizar a blacklist do content filter, crie uma access policy bloqueando o destino **

      []’s

    • #5137
      Albaney Baylão
      Participante

      Emerson,

      As regras que você colocou em http://yfrog.com/f/bcap03p/ fazem o seguinte

      A) Liberam completamente o acesso de duas máquinas (regras 1 e 3)

      B) Libera o acesso de uma máquina somente ao domínio terra.com.br

      C) Bloqueia todo o resto.

      Era isso que você esperava?

      De resto está tudo como eu esperava.

    • #5138
      danilo formaggi
      Participante

      Eduardo vou testar

      Obrigado!

    • #5139
      danilo formaggi
      Participante

      Duvida se eu fizer assim…criar uma access policy bloqueando o destino ** ai como faço com as paginas que esse grupo precisa acessar…uma secundaria com os destinos especificos funcionaria?

      Grato

    • #5140
      Emerson
      Participante

      Albeney funciona assim, como vc falou. Eu esperava uma coisa um pouco diferente. Eu criava o contentfilter, colocaria todas as restrições lá, e no access policy eu apenas relacionaria a access policy com o contentfilter e pronto. Mas pelo que estou vendo nessa versão não está funcionando essa possibilidade.

      Mas agradeço muito sua atenção.

      Semana que vem vou instalar o 2.4.

      Vamos ver como essa nova versão se comporta.

      Grato a todos

      PS: Do jeito que foi postado nesta discusão vai me quebrar um galho até eu testar a nova versão.

    • #5141
      Albaney Baylão
      Participante

      Emerson,

      Você ao criar os seus filtros de conteúdo e access policy, deve pensar na lógica de funcionamento do squid.

      A coisa funciona assim:

      Para cada requisição o squid vai analisando as suas access policy de cima para baixo até encontrar uma que se enquadre na solicitação. Quando ele encontra ele verifica se a regra permite o acesso, proíbe ou usa um filtro de conteúdo. Nos dois primeiros casos ele simplesmente libera ou recusa. No terceiro caso ele manda a requisição para o dansguardian dizendo qual dos filtros ele deve usar.

      Como exemplo crie um conjunto de access policy como o abaixo:

      Apenas como exemplo segue uma possível relação de access policy

      1 unfiltered access GREEN <dominios liberados> not required Always ANY

      2 unfiltered access <poderosas> ANY not required Always ANY

      3 access denied <bloqueadas> ANY not required Always ANY

      4 filter using ‘content1’ <Filtradas> ANY not required Always ANY

      5 access denied ANY ANY not required Always ANY

      Esta regras fazem o seguinte, se você tentar acessar um dos domínios liberados (que você escolhe quais são) a máquina navega. Se não é um daqueles domínios, mas a fonte é uma das máquinas que tem acesso completo (poderosas) então a máquina navega. Se não encaixou em nenhuma das regras anteriores e é uma das máquinas em <bloqueadas> ele não navega. Se não encaixou em nenhuma das regras anteriores e está em <filtradas> ele navega e utiliza o filtro de conteúdo “content1”. Se não caiu em nenhuma das regras anteriores é bloqueado.

      Note que a ordem faz diferença. Do jeito que está uma máquina da relação <bloqueadas> consegue acessar qualquer site da lista <domínios liberados>. Mas se você colocar a regra 3 em primeiro lugar, então todos os equipamentos da lista de bloqueados não consegue navegar para lugar nenhum.

    • #5142
      Emerson
      Participante

      Galera, achei a luz no fim do tunel, tanto eu como voces estavamos certo.

      O problema era que os serviçoes DANSGUARDIAN (ContentFilter) e o HTTP antivirus (havp), estavam parado. Iniciei esses serviços na mão e tudo funcionou a contento.

      Muito obrigado a todos com as dicas e paciencia.

    • #5143
      jl_sinistro
      Participante

      Bom dia a todos, Emerson, como vc fez para iniciar os serviços na mão, estou com o mesmo problema…valeu desde já…

Visualizando 20 respostas da discussão
  • O tópico ‘Proxy/contentfilter’ está fechado para novas respostas.