Home › Comunidade Brasileira Endian Firewall › Endian Firewall › Endian Firewall – Suporte › Proxy/contentfilter
Marcado: replica watches for sale
- Este tópico contém 20 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 8 meses atrás por
jl_sinistro.
-
AutorPosts
-
-
junho 15, 2010 às 4:13 pm #370
Emerson
ParticipanteSalve galera.
Seguinte, tenho o efw 2.3 instalado para teste. Estou fazendo o teste com o proxy/contentfilter/access policy. Eu crio o contentfilter, associo no AP(access policy), e nada … todo e qualquer tipo de AP que crio nao funciona. Nem mesmo o default funfa, nem a opção de somente verificar virus libera para navegar na net. Quando deixo o AP sem nada, tudo funciona. O proxy esta como transparente e sem autenticaçao.
Alguma dica ou ideial?
Grato a todos.
🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀
Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.
💡 Principais Funcionalidades:
- Interface amigável e intuitiva
- Opções de personalização completas para sua marca
- Gerenciamento de propagandas e promoções
- Integração fácil com sistemas existentes via API
- Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
- Controle de acesso por horário
🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com -
junho 15, 2010 às 5:17 pm #5124
Albaney Baylão
ParticipanteOlha não funciona simplesmente não quer dizer muita coisa. Você tem certeza que o tráfego da sua internet está passando pelo endian? Se tem, como? Você já olho o Live Log do proxy? Está aparecendo algum tráfego? O que exatamente não está funcionando? Ele não está bloqueando nada ou está bloqueando tudo?
-
junho 15, 2010 às 8:43 pm #5125
Emerson
ParticipanteCerteza, tenho 2 pc conf. com default-gateway o efw.
Assim, eu crio o AP(access policy) no campo “filter profile” se eu colocar o “content filter” default ou o que eu criei, eu nao acesso nada. Se eu deixar esse campo em branco, ai funciona.
O problema que eu nao entendi o conceito do proxy/AP/content filter.
Grato pela atenção.
-
junho 15, 2010 às 9:18 pm #5126
Albaney Baylão
ParticipanteSe a única diferença entre a configuração que bloqueia tudo e a que não bloqueia nada é o campo “Filter Profile” então o problema está na configuração do content filter.
Como você configurou o content filter? Colocou alguma coisa na blacklist? Quais opções você marcou?
-
junho 16, 2010 às 12:20 pm #5127
Emerson
ParticipanteEu faço da seguinte nameira o Contentfilter.
Profile Name = GERAL
Activate antivirus scan = deixo marcado.
Platform for Internet Content Selection = deixo desmarcado ( mas já marquei para teste com o mesmo resultado)
Max. score for phrases (50-300) = Deixo 160 o padrão. (mas já coloquei 300 com o mesmo resultado)
– Na primeira seção:
Filters pages containing phrases of the following categories. (Content Filtering)
Deixei todos as opções ativas. (ICONES VERDES)
– Na segunda seção:
Filter pages known to have content of the following categories. (URL Blacklist)
Deixei todas as opeções ativas. (ICONES VERDES)
– Na terceira opção:
Custom black- and whitelists
Nessa opção deixo tudo em branco.
Eu nao gostaria travar por whitelist / blacklist, e sim por filtro de conteudo que é a primeira opção, eu acho.
Bom como pode ver utilizo o meu EFW em ingles, para suporte é bem mais facil achar na internet.
Grato pela atenção.
-
junho 16, 2010 às 12:30 pm #5128
Emerson
ParticipanteLogo após criar o Contentfilter, descrito anteriormente, vou para a aba access policy.
add new policy
As opções:
Source Type * = Seleciono a opção Network/IP, e deixo o ip do meu notebook que estou usando para teste 10.0.0.80/32
Destination Type * = Deixo a opção padrão <ANY>
Authentication = disable
Useragents ? = Não marco nada.
Mimetypes = Não faço nenhuma alteração nesse campo.
Access policy * = Deixo a opção Allow Access
Filter profile * = É aqui que eu seleciono o filtro que eu criei na aba contentfilter. ( se eu deixar como none a regra funciona se eu selecionar o filtro, não funciona.)
Policy status = Deixo marcado Enable policy rule
Position * = Deixo o padrão , first position.
Grato.
-
junho 16, 2010 às 2:42 pm #5129
Albaney Baylão
ParticipanteEstranho… Na verdade se você fez isso ele não deveria estar bloqueando nada (Icone Verde significa aqui “categoria não bloqueada” enquanto vermelho significa “categoria bloqueada”).
Experimente deixar desmarcado o anti-virus e o PICS e deixe marcado (icone vermelho) apena a categoria “p-o-r-n”.
Coloque na whitelist globo.com e na blacklist albany.com (ou outro site qualquer)
O que acontece com os sites (p-l-a-y-b-o-y-.-c-o-m, globo.com e albany.com)?
PS: Os tracinhos são só para o meu dansguardian não bloquear a página….
-
junho 16, 2010 às 3:19 pm #5130
Emerson
ParticipanteCara estranho, fiz exatamente o que você me indicou.
Não consigo acessar nada.
Nem o white nem black list.
Fiz outro teste, na aba “access policy”/”Filter profile *” tem uma opção de apenas verificar virus, também não funcionou.
Estranho.
Bom, minha ultima tentativa seria fazer a reinstalação com a versão 2.4.
Acha deveria partir para a reinstalação ou tentamos mais alguma coisa?
Obrigado.
-
junho 16, 2010 às 4:19 pm #5131
Albaney Baylão
ParticipantePoste uma screenshot do seu access policy e do seu content filter no imageshack, como uma última tentativa.
-
junho 17, 2010 às 12:05 pm #5132
jonatas
Participanterapaz quando instalei passei por isso e so configuraçao isso e la no acess police procura ai no forum configurando access police coisa assim q tu resolve (ps foi o propoio albany q fez o tutorial)
hauiahiaua ^^
-
junho 17, 2010 às 2:25 pm #5133
Emerson
ParticipanteSegue as imagens do meu ContentFilter e do meu Access Policy.
http://yfrog.com/j3contentfilter02p
http://yfrog.com/j3contentfilter02p
Abs.
Jonatas vou verificar esse sua informação e já posto o resultado.
Obrigado.
-
junho 17, 2010 às 3:08 pm #5134
danilo formaggi
ParticipanteBoa tarde Senhores,
Estou tentando iniciar um piloto com o Endian 2.4
Maravilha interface intuitiva tudo lindo.
Outra coisa que funcionou bem foi a autenticação com meu AD pois vi que muitos tem dificuldades e aqui foi bem simples.
Agora o problema : criei uma contentfilter bloqueando tudo para fazer um teste o ** não esta funcionando na blacklist não entendo
Marquei na guia: Filters pages containing phrases of the following categories. (Content Filtering) tudo vermelho
E na Filter pages known to have content of the following categories. (URL Blacklist)tudo vermelho
** na blacklist e nada na white somente para testar
Criei um Access Policy apontando para contentfilter criada “bloqueio”
coloquei para autenticar o grupo listado do meu AD
Quelquer lugar pra qualquer lugar
Na primeira posição
qualquer agente
Uma maquina para teste usando o efw como gw e nada passa tudo
Alguém pode me dar uma luz?
Agradeço
Danilo
Agradeço
Danilo
-
junho 17, 2010 às 3:13 pm #5135
danilo formaggi
ParticipanteAh detalhe estou usando proxy transparente…. e em um outro teste onde não uso autenticação faço alguns bloqueios por categorias e uso a blacklist para alguns sites e funcionou até agora
-
junho 17, 2010 às 4:12 pm #5136
Eduardo Silva
ParticipanteAo invés de utilizar a blacklist do content filter, crie uma access policy bloqueando o destino **
[]’s
-
junho 17, 2010 às 4:57 pm #5137
Albaney Baylão
ParticipanteEmerson,
As regras que você colocou em http://yfrog.com/f/bcap03p/ fazem o seguinte
A) Liberam completamente o acesso de duas máquinas (regras 1 e 3)
B) Libera o acesso de uma máquina somente ao domínio terra.com.br
C) Bloqueia todo o resto.
Era isso que você esperava?
De resto está tudo como eu esperava.
-
junho 17, 2010 às 6:46 pm #5138
danilo formaggi
ParticipanteEduardo vou testar
Obrigado!
-
junho 17, 2010 às 6:51 pm #5139
danilo formaggi
ParticipanteDuvida se eu fizer assim…criar uma access policy bloqueando o destino ** ai como faço com as paginas que esse grupo precisa acessar…uma secundaria com os destinos especificos funcionaria?
Grato
-
junho 17, 2010 às 8:36 pm #5140
Emerson
ParticipanteAlbeney funciona assim, como vc falou. Eu esperava uma coisa um pouco diferente. Eu criava o contentfilter, colocaria todas as restrições lá, e no access policy eu apenas relacionaria a access policy com o contentfilter e pronto. Mas pelo que estou vendo nessa versão não está funcionando essa possibilidade.
Mas agradeço muito sua atenção.
Semana que vem vou instalar o 2.4.
Vamos ver como essa nova versão se comporta.
Grato a todos
PS: Do jeito que foi postado nesta discusão vai me quebrar um galho até eu testar a nova versão.
-
junho 17, 2010 às 8:52 pm #5141
Albaney Baylão
ParticipanteEmerson,
Você ao criar os seus filtros de conteúdo e access policy, deve pensar na lógica de funcionamento do squid.
A coisa funciona assim:
Para cada requisição o squid vai analisando as suas access policy de cima para baixo até encontrar uma que se enquadre na solicitação. Quando ele encontra ele verifica se a regra permite o acesso, proíbe ou usa um filtro de conteúdo. Nos dois primeiros casos ele simplesmente libera ou recusa. No terceiro caso ele manda a requisição para o dansguardian dizendo qual dos filtros ele deve usar.
Como exemplo crie um conjunto de access policy como o abaixo:
Apenas como exemplo segue uma possível relação de access policy
1 unfiltered access GREEN <dominios liberados> not required Always ANY
2 unfiltered access <poderosas> ANY not required Always ANY
3 access denied <bloqueadas> ANY not required Always ANY
4 filter using ‘content1’ <Filtradas> ANY not required Always ANY
5 access denied ANY ANY not required Always ANY
Esta regras fazem o seguinte, se você tentar acessar um dos domínios liberados (que você escolhe quais são) a máquina navega. Se não é um daqueles domínios, mas a fonte é uma das máquinas que tem acesso completo (poderosas) então a máquina navega. Se não encaixou em nenhuma das regras anteriores e é uma das máquinas em <bloqueadas> ele não navega. Se não encaixou em nenhuma das regras anteriores e está em <filtradas> ele navega e utiliza o filtro de conteúdo “content1”. Se não caiu em nenhuma das regras anteriores é bloqueado.
Note que a ordem faz diferença. Do jeito que está uma máquina da relação <bloqueadas> consegue acessar qualquer site da lista <domínios liberados>. Mas se você colocar a regra 3 em primeiro lugar, então todos os equipamentos da lista de bloqueados não consegue navegar para lugar nenhum.
-
junho 18, 2010 às 6:49 pm #5142
Emerson
ParticipanteGalera, achei a luz no fim do tunel, tanto eu como voces estavamos certo.
O problema era que os serviçoes DANSGUARDIAN (ContentFilter) e o HTTP antivirus (havp), estavam parado. Iniciei esses serviços na mão e tudo funcionou a contento.
Muito obrigado a todos com as dicas e paciencia.
-
julho 20, 2010 às 2:29 pm #5143
jl_sinistro
ParticipanteBom dia a todos, Emerson, como vc fez para iniciar os serviços na mão, estou com o mesmo problema…valeu desde já…
-
-
AutorPosts
- O tópico ‘Proxy/contentfilter’ está fechado para novas respostas.