QoS – Divisão Exata

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1283
      glayconcs
      Participante

      Pessoal seguinte:

      Utilizo o Endian há alguns meses… Me deparei com a situação de controle de banda, pois quando alguém, executa um download o sinal é todo “sugado” para aquela determinada máquina.

      A pergunte é: Há a possibilidade de criar uma regra dividindo o sinal pelo número de usuários ativos?

      Ex.:

      Sinal de 3Mb/s, quero dividir por 3 máquinas, porém enquanto 01 é desligada automáticamente o endian divide por 02 máquinas.

      Caso não tenha ficado claro, por favor, pergunte.

      Agradeço desde já.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #8876
      lboni2
      Participante

      Também compartilho dessa dúvida… Alguem poderia ajudar?

      Obrigado,

      Luciano

    • #8877
      Saluto
      Participante

      Compartilho de um problema semelhante, tenho 8 máquinas ligadas numa rede de 10Mega e gostaria de dizer as máquinas que ela só podem usar uma quantidade de Downloads. por exe: o ip 10.0.0.1 usar apenas 3mg , o ip: 10.0.0.2 apenas 1 mega e etc.

      Assim deixo os 10Mega sempre livres.

    • #8878
      Diego Pontes
      Participante

      Da sim, mas é necessário fazer uma regra para cada máquina, o que deixa meio inviável.

      Ex: Tenho 10 máquinas.

      Você iria fazer uma regra para cada máquina dizendo que no mínimo ela teria 10% do link e no máximo 100% do link.

      Dessa forma o QoS deixaria o usuário utilizar até 100% do link caso ninguém esteja usando e se todos estivessem usando ele ainda teria 10% reservado para o consumo dele, caso acrenscente uma máquina teria que reduzir o mínimo para todos, ficando bem chato esse trabalho.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘QoS – Divisão Exata’ está fechado para novas respostas.