QOS em portas

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1021
      cleberguilherme
      Participante

      Galera tenho a seguinte configuração na empresa em que trabalho.

      Um link dedicado de 4mb no endian 2.4 com proxy invisivel.

      O que acontece é que visualizo em alguns momentos na rede que existe um trafego muito alto na conexao, e ao entrar em contato com o nosso provedor sou informado que a porta que esta saindo muito é a 80.

      Como temos algumas apliações rodando nas portas 3389,3390, pop, smtp que são prioridades eu gostaria de criar uma regra de QOS para limitar a velocidade da porta 80.

      Alguem pode me orientar de qual forma eu posso faze-lo?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7932
      thiagomespb
      Participante

      Tente fazer como esta abaixo, fazendo as devidas modificações para o seu cenário. posta ai o resultado.. qualquer dar um grito aqui na lista.

      https://picasaweb.google.com/102748838172205489072/QoSNoEndian?authkey=Gv1sRgCOvMrKvE7vnXMw#5572067714903999250

    • #7933
      cleberguilherme
      Participante

      Thiagomespb obrigado pela resposta, estou com duvidas no preenchimento da tela de regras.

      Preciso colocar a 25, 110, 3389 e 3390 com prioridade e depois a 80 com menor prioridade de conexão.

      Pode me explicar o que preencho?

      TOS:

      minimize-delay

      maximize-throghput

      maximize-reability

      Minimize-COST

      normal-SERVICE

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘QOS em portas’ está fechado para novas respostas.