QoS funciona como Controle de banda?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte QoS funciona como Controle de banda?

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2476
      Tácio Andrade
      Participante

      Galera é o seguinte tenho um Endian 2.5.1 a praticamente desde quando o mesmo foi lançado, porem só agora vou tentar implantar um controle de banda efetivamente no firewall.

      No caso eu necessito colocar com que toda a faixa 192.168.0.0/24 possa usar 1024 kbps(cada maquina), a faixa 192.168.2.0/24 possa usar no máximo 512kbps, 192.168.5.0/24 possa usar no máximo 384kbps, etc.

      Isso é possível de ser implementado? Pergunto isso pois uns dizem que sim, outros que não e ninguém da certeza de nada. =(

      PS: No meu caso uso proxy transparente, no Zentyal Firewall funciona desta forma, por isso acho que no Endian deve funcionar de alguma maneira.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

Visualizando 0 resposta da discussão
  • O tópico ‘QoS funciona como Controle de banda?’ está fechado para novas respostas.