Configuração Recomendada para EF em LAN de 50 estações?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Configuração Recomendada para EF em LAN de 50 estações?

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #23080
      domendron
      Participante

      Saudações a todos,

      Gostaria de saber a opinião dos colegas no seguinte cenário:

      – Uma agencia de produção de animações, onde possuem uma Rede Giga com 01 Servidor AD, 01 Impr. Multifuncional e 40 dispositivos conectados nessa rede… já possui um Servidor de Firewall Endian Ver 3.3.0, porém não há nenhuma documentação ou anotações sobre a LAN. Agora fui contratado para mapear todo situação de TI dessa agencia. DOR: A rede WAN de 100MB (Fibra VIVO) funciona de boa, porém a rede LAN até funciona em 1GIGA, mais por algum motivo que ainda não identifiquei, está travando o Endian Firewall… Possível solução imediato que pensei em minha mente, trocar o servidor e montar um outro para esse cenário. Ai que entra o meu pedido de ajuda para os colegas; nesse cenário, qual seria a CPU ideal para servir essa estrutura, continuando ainda a utilizar o Endian Firewall Community (EFW) como base?
      Desde já agradeço a ajuda que poderem me dar, desejando a todos Força Sempre!

      • Este tópico foi modificado 4 anos, 8 meses atrás por domendron. Motivo: Opinião dos mais experientes

      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

Visualizando 0 resposta da discussão
  • O tópico ‘Configuração Recomendada para EF em LAN de 50 estações?’ está fechado para novas respostas.