Qual a função da interface laranja?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Qual a função da interface laranja?

Marcado: 

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1462
      endrigo
      Participante

      Bom galera, eu gostaria de saber como funciona exatamente a interface laranja, e se ela serve para gerenciar meu laboratório de informática.

      Muito grato!!!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9590
      Jr. Menezes
      Participante

      endrigo,

      Interface “Orange” ou laranja, é a interface de DMZ ou “Demilitarized zone”.

      Vou tentar explicar de forma resumida para não ficar confuso:

      Se você tiver servidores que executem serviços de acesso externo, como webmail, ftp, servidor web, deve conectá-los na interface laranja. Nesse caso, se depois de um ataque, alguém conseguir entrar em um de seus servidores, ele ficará preso dentro da DMZ e não poderá obter informações de sua rede interna que fica na interface verde.

      Observe o que diz a própria interface do Endian FW:

      ORANGE: network segment for servers accessible from internet (DMZ)

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9591
      endrigo
      Participante

      Ótima explicação kra, mandou bem pra caramba, tenho um servidor web aqui, vou fazer ele desta forma.

      abraços

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Qual a função da interface laranja?’ está fechado para novas respostas.