Range de VPN

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #23520
      robfersil
      Participante

      Boa tarde comunidade,

      Tenho instalado alguns firewalls com VPN e ate ai tudo certo e funcionando bem, porem, tenho um cliente em especifico que o programador do sistema precisa acessar a VPN a partir de um outro cliente que tem a mesma faixa de IP (192.168.0.x), ate ai tudo bem, conecta normal mas em ambas as redes possuem IPs semelhantes em uso e isso gera um problema para acessar, qual seria a melhor forma de fazer com que mesmo ele estando em uma rede de mesmo range consiga acessar normalmente a outra rede?

      Para contornar esse problema ate encontrar a solução, imaginei em criar um redirecionamento de porta para o TS do servidor de modo que ele pudesse acessar diretamente sem ser pela VPN (embora nao seja recomendado), porem imaginei em criar o redirecionamento com restrição de IP para que apenas quando ele estiver na rede com aquele determinado IP publico, ele consiga entrar (restringindo bem mais o acesso), mas tambem nao funcionou, apenas quando crio a regra com a opção “qualquer conexão” é que acessa, imagino que deva estar faltando alguma configuração adicional.

      São dois problemas diferentes, uma vez eu tenho a solução para o primeiro caso, eu nao precisaria da segunda opção, porem, acho muito interessante descobrir o porque a rota não funcionou pois podem haver outras necessidades futuras que possam precisar dessa restrição.

      Grato pela atenção.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

Visualizando 0 resposta da discussão
  • O tópico ‘Range de VPN’ está fechado para novas respostas.