Rede Azul usando link diferente da rede VERDE

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Rede Azul usando link diferente da rede VERDE

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2328
      jdsilva
      Participante

      Pessoal,

      Tenho 2 links sendo que um e backup do outro LNK1 e LNK2 e tenho configurado 2 redes a VERDE e a AZUL. Hoje as 2 redes usam o link principal ou seja l LNK1 para internet so que eu queria que o pessoal da AZUL saísse para a internet pelo LNK2 ou seja o link que uso como backup caso o principal caia, deu pra entender?

      Host da rede VERDE saem pelo link LNK1;

      Host da rede AZUL Saem pelo link LNK2;

      LNK2 e o backup de LNK1;

      Caso LNK1 quero que todos saiam pelo LNK2;

      ok? deu pra entender?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13183
      Dennye Garcia
      Participante

      Vc deve criar rotas em Rede/Roteamento/Politíca de Roteamento/Criar uma regra de política de roteamento/Origem:Zona Azul/Destino: Qualquer/Serviço: ALL/Protocolo: TCP+UDP/Portas: 0:65535/Rotear através de: Conexão/Escolha o Link 2/e clique em criar regra.

      Assim todo pacote que chegar da ree Azul para qualquer endereço externo vai ser roteado pelo Link 2.

      Att.,

      Dennye Garcia

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Rede Azul usando link diferente da rede VERDE’ está fechado para novas respostas.