Rede para visitantes

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2226
      wallaceml
      Participante

      Pessoal, sou novo no Endian, estou precisando criar uma rede Wifi para visitantes aqui na minha empresa, tenho 2 AP configurados, mas, gostaria que um desses ficasse exclusivamente para visitantes, sem a necessidade de configurar proxy no navegador dos usuparios, e o outro com a mesma configuração da minha rede cabeada. isso é: tendo que configurar o proxy no navedador.

      já tentei configurar por By-Pass mas nao tive sucesso.

      Alguem pode me ajudar?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12850
      maike_cunha
      Participante

      amigo,

      Pelo que entendi o que vc quer fazer é bem simples e o Endian atende tranquilo, vc vai precisar que seu hardware onde o Endian esta instalado possua no minimo de 3 interfaces de rede, sendo:

      Placa de Rede 1: WAN (rede vermelha)

      Placa de rede 2: LAN (rede verde)

      Placa de rede 3: Wi-fi (rede azul) esta rede será sua rede de visitantes

      Na instalação de rede, selecione que vc quer ter uma rede wifi (Azul) e nos serviços DHCP, configure o gerenciamento e distribuição de IP na rede para as duas redes LAN e Wifi Visitantes.

      O AP que vc vai separar para visitantes deverá ser conectado o cabo de rede na porta LAN do Router na interface Azul do endian.

    • #12851
      wallaceml
      Participante