Rede sem fio

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1659
      Fabio.7
      Participante

      Olá pessoal, gostaria que alguem me ajude a descobri porque a rede sem fio está com sinal muito franco a ponto de ter que usar a rede cabeado, já peguei o barco andando e apesar de gostar não entendo muito sobre o endian. estou usado endian e windows server 2003.

      se alguem tiver algum tutorial ou link que me posso dar uma base para eu mesmo configurar o endian agradeço, pois não encontrei menhum curso.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10562
      thiagomespb
      Participante

      Amigo,

      Desculpe.. o problema de sinal fraco não tem nada haver com o endian. sua pergunta é totalmente OFF.

      Melhor ver o seu ap e a sua potência e lembrando que indoor é no raio máximo de 100m isso não quer dizer que o sinal seja excelente.

    • #10563
      Fabio.7
      Participante

      Obrigado pela resposta.

    • #10564
      Fabio.7
      Participante

      Era o endian sim, pois, quanto passei a ligar direto o sinal melhoreu e não caiu mais. Só que ainda não sei o porque disso.

    • #10565
      ricardo.conserva
      Participante

      Creio que não seja o endian pois o mesmo não existe tais configurações, poderia ser a posição de sua antena ou ate nas configurações internas do roteador possui configuração para força de sinal talvez seja a solução.

    • #10566
      Edson Soares
      Participante

      Fabio, faça o seguinte:

      (Aqui eu sempre uso assim)

      coloque o ap na mesma range de ip do endian, coloque no canal 11, e desative o dhcp dele. Depois ligue o cabo nele na porta lan. Assim ele ficará como uma switch e as maquinas conectadas nele irão buscar direto no endian e de quebra voce terá acesso as configurações dele em qualquer lugar na rede.

      Obs. o AP aqui é Tplink.

      Abraço.

    • #10567
      Jeferson
      Participante

      Fabio.7

      Bom dia,

      Como está sua configuração, (Endian, Roteador Wireless) configuração fisica e logica. A dica do Edson Soares é valida.

      Qual a versão do endian que está utilizando.

      Lembrando que em uma rede deve-se ter somente um servidor DHCP para evitar conflito.

      Quanto mais informação passar mais facil será para lhe ajudar.

      Jeferson.

      Endian Community 2.5.1

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Rede sem fio’ está fechado para novas respostas.