Rede Wireless

Marcado: 

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #307
      Fabricio Brandao
      Participante

      Amigos boa noite !!!!

      Tenho a seguinte duvida na interface Azul estou querendo ligar o Wireless TPlink. ELe tem duas interfaces uma WAN e quato LANS. Minha pergunta e como e onde devo ligar esse AP na WAN ou na LAN ? E como tenho q configurar o AP ?

      Espero ter sido claro.

      Grato

      Fabricio Brandao


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4698
      Albaney Baylão
      Participante

      O ideal era você usar um access point puro, ou seja, sem porta WAN. Mas você pode usar “ignorando” a porta WAN e ligando o endian em uma das portas LAN. Você tem de lembrar de desabilitar o DHCP do AP, para não conflitar com o do endian, e deve também configurar a WAN (IPs, gateway, etc.) de forma que o AP não se perca.

    • #4699
      Fabricio Brandao
      Participante

      Albaney boa tarde !!!!

      Obrigado pela resposta. So nao entendi o que voce quer dizer como configurar a WAN ? Pois se nao vou utiliza-la pq configurar ? E como a interface azul deve ser configurado com respeito a IP, GateWay, etc … ?

      RED : Velox PPOe

      GREN : LAN e 192.168.0.1 c/ DHCP ativado

      AZUL : AP

      Grato

      Fabricio Brandao

    • #4700
      Albaney Baylão
      Participante

      Por que por padrão um roteador sem fio que tenha porta WAN vai vir configurado com alguma coisa nesta porta. Imagine que a configuração padrão do AP para a WAN seja o IP 192.168.0.1? Vai dar conflito. Por isso eu estou te dizendo que você deve configurar a WAN do AP de forma a não conflitar com o endian na sua rede.

    • #4701
      Fabricio Brandao
      Participante

      Albaney boa noite !!!

      Estou apanhando igual bandido da policia.

      Se puder me ajudar vou te dar minha configuracao atual:

      A minha interface azul esta configurada com o ip 192.168.10.1 consequentemente o dhcp esta nesta faixa. (Esta interface esta conectada a uma das portas LAN’s do roteador tplink).

      Dentro do meu tplink na interface LAN esta configurado o ip 192.168.10.10 e a WAN esta com Dinamico.

      Partindo desse principio nao funciona a minha rede wireless pois nao recebo ip’s e nem colocando manualmente ele navega e nem pinga no endian.

      Bom espero que tenha entendido.

      Grato mais uma vez.

      Fabricio Brandao

    • #4702
      Fabricio Brandao
      Participante

      Alguem pode me ajudar com o topico ?

      Grato,

      Fabricio Brandao

    • #4703
      Eduardo Silva
      Participante

      Fabricio,

      O que o ALbaney disse foi para você configurar a interface WAN do AP com um ip aleatório que não conflite com as suas configurações. Exemplo:

      (Supondo que a sua rede wireless é 192.168.5.0/24)

      No Access point:

      WAN

      ip: 10.193.218.30

      gw: 10.193.218.1

      mask: 255.255.255.0

      LAN:

      ip: 192.168.5.253

      mask: 255.255.255.0

      Não esqueça de desabilitar o dhcp do AP.

      Agora configure a interface BLUE do seu endian com o IP 192.168.5.254 e configure o dhcp normalmente.

      Lembrar que as redes das interfaces BLUE e GREEN não podem ser iguais.

      []’s

    • #4704
      Anderson Rosa
      Participante

      Pessoal, estou com um problema parecido no Endian 2.3

      A configuração é a seguinte:

      AP = Bridige

      IP do mesmo = 192.168.5.100

      DHCP = Desabilitado

      Rede Blue = 192.168.5.1 (DHCP Ativo) IP inicial 2 ate 60

      Na semana passada deu um branco e não sei como gerar novamente a interface Blue, tentei fazer pelo Gateway e deu problema, a interface Blue assumiu o Uplink main da rede Green

      uma coisa simples, mais preciso da ajuda dos senhores novamente.

    • #4705
      Albaney Baylão
      Participante

      Reconfigure a sua network. Uma das perguntas que ele faz durante a configuração é qual das interfaces físicas será utilizada pela GREEN, pela RED, pela BLUE, etc. Basta reconfigurar e escolher corretamente a interface desta vez.

    • #4706
      Anderson Rosa
      Participante

      Albaney

      Fiz extamente como descrevi acima, por ter esquecido o procedimento correto, quando faço da forma que voce citou a Blue assume o Uplink main

      Tem como passar o passo a passo se for possivel?

      Lembrando que o endian ja esta todo configurado e apenas quando vou conf. a blue acontece isso.

    • #4707
      Anderson Rosa
      Participante

      Acho que não fui claro e faltou informação da rede Green

      Segue:

      IP Endian Green 192.168.0.100 – (DHCP Desabilitado, como são poucas maquinas, deixei manual.

      Rede Blue = 192.168.5.1 (DHCP Ativo) IP inicial 2 ate 60

      AP = Bridige – IP do mesmo = 192.168.5.100 – DHCP = Desabilitado

      Agora ficou mais claro.

    • #4708
      Eduardo Silva
      Participante

      Olá Anderson,

      Conforme o Albaney disse, se você reconfigurar a sua rede, em systemNetwork Configuration, nos steps 3/8 e 4/8 você pode trocar a associação de cada placa de rede com a respectiva zona.

      []’s

    • #4709
      Anderson Rosa
      Participante

      Fala Eduardo

      Por incrível que pareça, já tinha feito isso antes, só que deu um branco e quando configuro como IP estático ou Gateway ele assume o link principal da Green.

      Será que e possível colocar um passo a passo.

      Já não sei mais o que recorrer.

    • #4710
      Eduardo Silva
      Participante

      Pergunta boba, mas o ip do seu gateway não está no mesmo range da rede green?

      De qualquer forma, estou achando este seu problema um pouco confuso…

      Entre por ssh no servidor e execute:

      ifconfig

      route -n

      Cole os resultados no pastebin e forneça o link aqui no post. (caso tenha algum ip publico, proteja apenas parcialmente ex: 201.xxx.xxx.15)

      Informe também qual interface pertence a cada rede.

      []’s

Visualizando 13 respostas da discussão
  • O tópico ‘Rede Wireless’ está fechado para novas respostas.