Redes usando OpenVPN não se conversam

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Redes usando OpenVPN não se conversam

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #373
      Roger
      Participante

      Olá pessoal,

      Estou tentando montar uma configuração de VPN entre dois Endians 2.4, usando OpenVPN,

      mas não estou obtendo sucesso na conectividade entre todas as maquinas envolvidas.

      Já vasculhei a internet tanto em sites em inglês como em português para buscar informações

      a respeito do meu problema, mas tudo o que encontrei foram referencias a versões anteriores do Endian

      ou as soluções propostas não funcionaram.

      Minha última cartada é recorrer a algum fórum, e como este fórum aparenta ser bem mais ativo do que

      o próprio forum do Endian.com, estou começando por aqui.. 🙂

      Esta é a rede em questão:



      PC A1 ---| "Rede A"
      PC A2 ---+
      LAN
      Endian A
      +
      PC A3 ---| (192.168.50.0/24) OPENVPN SERVER |
      |
      |
      | VPN-Tunnel (pela Internet)
      |
      PC B1 ---| "Rede B" |
      PC B2 ---+
      LAN
      Endian B
      +
      PC B3 ---| (192.168.1.0/24) OPENVPN GW2GW

      Se eu configurar a VPN usando IPSEC, todos os PCs e os Endians das 2 redes se conversam.

      Se, porém, eu utilizar OpenVPN Server & OpenVPN Gw2Gw, as coisas não funcionam tão bem.

      Maiores detalhes:


      Configuração feita no Endian A:

      – “Block DHCP responses coming from tunnel” está ligado

      – “Don’t block traffic between clients” está ligado

      – “Push these networks” está ligado, com estes valores:

      192.168.1.0/24

      192.168.50.0/24

      – Foi criada uma conta de VPN com a configuração “Networks behind client” igual a:

      192.168.1.0/24

      Green IP: 192.168.50.2/24

      Kernel IP routing table
      Destination Gateway Genmask Flags Metric Ref Use Iface