Redimensionamento de Disco

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19871
      Carlos R.
      Participante

      Senhores, boa noite!

      A pouco tempo venho usando o endian 2.5.2 e venho gostando muito. Utilizo o meu virtualizado no Hyper-V e este faz o que tem que ser feito.

      Meu cenario é de uma VM com o Endian com Core3, interfaces lan (verde) e duas Wans (vermelhas) sendo redundantes. Esta com 2 processadores e 2Gb Ram, o detalhe é que criei como teste e acabou caindo em produção, agora me vejo apertado com tamanho de disco.

      Criei inicialmente com 4Gb vi que ficou bom, cheio de MOD’s e personalizações, pensei, vamos aumentar, em buscas pelo forum, encontrei algumas soluções que foram relatadas pelo nosso colega Eduardo (sábio rapaz) extendi o disco pela hyper-v mesmo, e após isso utilizei o gparted para redimensionar os volumes. Mas para minha supresa apareceram apenas 2 (sd1 e sd2) deixei entao sd1 com 10Gb e sd2 com 20Gb, após inicializar a maquina vi que o main disk ficou com os 10Gb, onde esta perfeito para meu uso, já o sd2 complicou.

      Agora é onde entra a possível ajuda dos colegas, preciso redimensionar o volume dev/mapper/local-var. Onde faço? como pode ser feito?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

Visualizando 0 resposta da discussão
  • O tópico ‘Redimensionamento de Disco’ está fechado para novas respostas.