Redirecionamento de IP

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      Luiz C.S. Moura
      Participante

Bom dia, eu configurei o Endian 2.5 recentemente na empresa que eu trabalho. Está tudo ok, funcionando. O problema é que meu servidor de Email só está enviando, não recebe. No antigo firewall eu tinha um ip externo 177.x.x.35 virtual que eu utilizava para esse servidor de email, fazendo um redirecionamento para o ip interno “10.1.0.3”, assim funcionava. Esse servidor de email tem um ip interno, pois ele é funciona como AD tbm. No antigo firewall eu criei uma interface virtual com o ip externo e fazia o redirecionamento para o interno. Gostaria de saber como eu faço esse redirecionamento no Endian, redirecionar o ip 177.x.x.35 “VERMELHO” para o 10.1.0.3 “VERDE”.

Desde já agradeço. Atenciosamente, Luiz C.S. Moura

🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

💡 Principais Funcionalidades:

- Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

leandro.cunha
      Participante

Bom dia Luiz, vc faz esse redirecionamento na Parte de FIREWALL no endian, se esse IP externo for alguma placa de rede ativa, vai em FIREWALL depois Adicionar novo redirecionamento, assim que abrir pra fazer as configurações em IP de entrada deixa em conexão e abaixo marca QUALQUER, na caixa da direita, marca o serviço, protocolo e porta a ser utilizada lá fora (externo), abaixo em traduzir para, vc seleciona IP abaixo vc vai inserir o IP 10.1.0.3, colocar a porta, deixar em NAT, ai abaixo em Acesso a Partir da voce marca em Conexão prinripal (VERMELHO)Abaixo vc marca o habilitado e na descrição vc escreve alguma coisa pra identificar o redirecionamento que vc acabou de fazer e deixa na primeira posição, assim deverá funcionar o seu redirecionamento externo para IP Interno, no meu endiam tenho uma serie de redirecionamento, tanto para Exchange, quanto para aplicação externa web, umas 5 + / -, mas qualquer duvida poste pra nos o resultado, abraços

Luiz C.S. Moura
      Participante

Na hora de colocar Porta/Intervalo nao aceita mais de uma, alguma idéia de como fazer, quero colocar as portas 110,143,443, Obrigado!

Luiz C.S. Moura
      Participante

Desconsidere o segundo post, estou fazendo as configurações. Depois eu posto se consegui ou não.

Obrigado.

Luiz C.S. Moura
      Participante

Boa tarde Leandro, agradeço sua atenção. Fiz todo o procedimento que vc comentou e não deu certo. Gostaria de saber se só existe esse método no endian. Pois eu configurei normalmente como era feito no antigo firewall.

Att,

Eduardo Jonck
      Participante

Tem uma opção de PERMITIR e PERMITIR COM IPS na hora de criar a NAT, deixa PERMITIR.

Outra coisa, se não deu certo criar uma NAT só com todas as portas cria uma NAT por PORTA.

VC ja tem outros direcionamentos funcionado?

Como esta sua infra? Modem roteado?

Tenta ai e explica melhor o caso, tudo é questão de análise, sem descrições detalhadas fica complicado.

No aguardo!!!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Redirecionamento de IP’ está fechado para novas respostas.