Redirecionamento de Porta de volta para a rede interna

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Redirecionamento de Porta de volta para a rede interna

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #946
      Daniel Vilar Costa
      Participante

      Bom Dia,

      Sou novo na solução endian firewall e precisava de uma ajuda da comunidade.

      Tenho a seguinte dificuldade, criei a seguinte regra

      Port Forwanding

      nat

      Acess From : Any para target ip telefonica (200.xxx.x.xxx)

      port 8686

      translate to 172.16.0.1 port 8686

      quem esta fora da rede na internet consegue acessar o serviço no terminal na port 8686 com sucesso. (Lembrando que é um link que esta dentro do site da nossa empresa)

      Agora quando os usuarios de dentro da rede tentam acessar o link não permite o acesso.

      Neste caso teriamos que criar um nat de saida, como podemos resolver essa nossa dificuldade.

      Atenciosamente,

      Daniel Vilar Costa


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7596
      jabinha
      Participante

      Aplica a regra em trafedo de saida.

      vai em firewall

      2 º Opção – Tráfego de saida.

      Em proxy aplica a porta de saida.

    • #7597
      Daniel Vilar Costa
      Participante

      Muito obrigado pela ajuda.

      Para entender melhor eu tenho que ir em outgoing trafic ai eu criei uma regra assim

      Origem 172.16.0.0/16 destino vermelha

      Servico Qualquer protocolo TCP 8686

      Permitir

      e no proxy eu fui em Allowed ports and ssl ports e liberei a porta 8686.

      não funcionou sera que estou fazendo correto, por favor me ajudem porque é importante funcionar este link dentro da nossa empresa.

      Atenciosamete,

      Daniel Vilar Costa

    • #7598
      jabinha
      Participante

      Aplica pelo putty

      iptables -I FORWARD -s 192.168.0.0/16 -d 192.168.0.0/16 -p tcp –dport 8686 -j ACCEPT

    • #7599
      Daniel Vilar Costa
      Participante

      Realizei o comando igual vc falou iptables -I FORWARD -s 172.16.0.0/16 -d 172.16.0.0/16 -p tcp –dport 5656 -j ACCEPT mas não funcionou, vc tem mais alguma sugestão, para que eu posso testar aki, precisava muito de ajuda e agradeço por vc estar me ajudando.

      Atenciosamente,

      Daniel Vilar Costa

    • #7600
      Fabio_12
      Participante

      olá, porque a rede interna não acessa com o endereço 172.16.0.1:8686, fica bem mais rapido e pratico, inves de ir na net e voltar para rede interna de novo.

      tenho site hospedado dentro da minha rede, as maquinas internas acessam diretamente com ip ( ou nome da maquina) e porta, inves de www…

      pense nisto….

      porém se vc quer continuar acessando assim faz um outgoing de liberação da tua rede com a porta, cria um acess policy para seu dominio não filtrando. testa ai e da o resultado depois…

    • #7601
      hernaneac
      Participante

      O acesso a esse sistema é via browser? se for verifique o seguinte

      Em proxy/configuration Allowed ports and ssl ports verifique se existe a linha

      8686 # nomedosistema

      se o link for http use a coluna da esquerda ser for https o da direita.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Redirecionamento de Porta de volta para a rede interna’ está fechado para novas respostas.