Redirecionamento de Porta

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #791
      cleberguilherme
      Participante

      Galera tive que tirar meu endian do ar ate resolver meu problema, gostaria de pedir a ajuda dos senhores neste caso. Li alguns tutoriais aqui no forum mas nao consegui solucionar.

      Meu problema é o seguinte, tenho 2 servidores 2003 aqui na empresa e 1 deles tem uma aplicação que funcionarios que trabalham fora da empresa conectam via RDP e utilizam remotamente.

      No meu firewall antigo um debian eu tinha esta linha de comando que fazia o redirecionamento de portas para cair nesses servidores.

      # Redirecionamento para Terminal Service

      ##echo “Ativando Redirecionamento para o Terminal Service…”

      $ip -I INPUT -p tcp -s 0/0 -i $inet –dport 3389 -j ACCEPT

      $ip -I FORWARD -p tcp -i $inet –dport 3389 -d $lan/24 -j ACCEPT

      $ip -I INPUT -p tcp –dport 3390 -i $inet -d $lan/24 -j ACCEPT

      $ip -I FORWARD -p tcp –dport 3390 -i $inet -d $lan/24 -j ACCEPT

      $ip -t nat -I PREROUTING -p tcp –dport 3389 -i $inet -j DNAT –to 192.168.0.254

      $ip -t nat -I PREROUTING -p tcp –dport 3390 -i $inet -j DNAT –to 192.168.0.252:3389

      Estou tentando fazer com que este redirecionamento funcione no Endian 2.4.1 mas não consigo.

      Seria possível jogar esse texto em algum lugar no endian para fazer funcionar?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6836
      Allan Marques
      Participante

      Se é possível jogar o texto, eu não sei.

      Mas tem como ser feito pelo painel de controle do Admin sim.

      O IP, Mascara de Rede, Gateway e DNS do win 2003 está apontando para o Endian ?

    • #6837
      cleberguilherme
      Participante

      Então Allan, ate consegui fazer com 1 depois de muito futucar, porem mesmo repetindo as mesmas configurações para o outro servidor não conseguimos chegar nele.

      Tirei um print das duas regras pra vc ver.

      Repare de uma pra outra so muda o endereço de ip e a porta porem nao funciona.

      http://picasaweb.google.com/lh/photo/oUQyWT-JFvl7YkLjBxdshA?feat=directlink

      http://picasaweb.google.com/lh/photo/Pv7qKhQq367hh8IZcnuNuQ?feat=directlink

    • #6838
      hernaneac
      Participante

      Em “Access From” selecione a primeira opção ao invés de selecionar a zona vermelha e faz um teste

    • #6839
      cleberguilherme
      Participante

      Não rolou Hernane, acredito que seja uma falha do Endian, a mesma regra aplicada para um servidor nao funciona para outro servidor. Acredito que seja erro na liberação da porta. Se eu disser que ele vai usar a 3389 funciona se for qq outra nao funciona.

    • #6840
      hernaneac
      Participante

      Quem acessa remotamente usa o IP 192.168.1.11?

    • #6841
      cleberguilherme
      Participante

      Não Hernane 1.11 é o ip da minha WAN/red.

    • #6842
      hernaneac
      Participante

      OK: então o cliente que usa o “area de trabalho remota” em computador remoto, ele digita 192.168.1.11 é isso mesmo?

    • #6843
      cleberguilherme
      Participante

      Não nao hernane mas ele vem de lá, no caso eu tenho 2 conexoes de internet uma ipfixo e uma de backup ip-dinamico. no meu caso estao entrando pelo meu ip-publico e/ou dyndns.

    • #6844
      hernaneac
      Participante

      Ok clebler,

      Até onde compreendo a sua placa “vermelha” deveria estar com um IP Público fixo ou dinamico/dyndns para que outros possam acessá-lo, ter IP 192.168.1.1 significa que vc tem outro roteador aí certo? ou estou entendendo errado seu ambiente?

    • #6845
      cleberguilherme
      Participante

      sim dependendo da conexao utilizada ou é um speedstream da velox ou é um equipamento de conexao dedicada, ambos estão funcionando corretamente pois eu tenho um firewall em debian que funciona perfeitamente. Cheguei a postar no outro topico a linha de comando que redireciona no meu firewall do Debian. Ao acessar ip:3389 cai em um servidor e ip:3390 cai em outro. Mas não consigo fazer com que a 3390 caia em qualquer ip dentro da minha rede.

    • #6846
      hernaneac
      Participante

      Tenta ligar um equipamento mesma rede 192.168.1.x do endian e tenta acessar TS assim vc mata a possibilidade de ser o endian, se funcionar não é o endian e sim em outro lugar.

    • #6847
      cleberguilherme
      Participante

      Hernane tive problemas de fornecimento de energia hoje na empresa e não deu pra testar.

      Uma duvida, eu colocando uma maquina antes da WAN do EFW com qual endereço eu tentaria conectar ao meu servidor ligado a Green? O publico normalmente ou tentaria o ip no range da green com a porta para testar?

    • #6848
      hernaneac
      Participante

      Configura um IP tipo 192.168.1.12 por ex. e conecta usando 192.168.1.11, se funcionar o problema não é no endian

Visualizando 13 respostas da discussão
  • O tópico ‘Redirecionamento de Porta’ está fechado para novas respostas.